Marketing Imobiliário

2019 será um ano de um novo ciclo imobiliário?

Com as recentes alterações na política brasileira, e as reações disso na economia do país, muitos acreditam que 2019 será um ano de um novo ciclo imobiliário. Será?

Em um novo ciclo imobiliário, o mercado aposta suas fichas para mais oportunidades de vendas, melhores resultados com investimentos e maior rentabilidade lucrativa.

Acredita-se que os investidores terão melhores retornos sobre seus investimentos passados. Além de gerar mais vendas, ampliando até mesmo a rentabilidade de construtoras.

Mas será que esse novo ciclo imobiliário esperado é real?

 

Novas esperanças: Um novo ciclo imobiliário

A economia vem reagindo bem às mudanças políticas no cenário brasileiro. Isso gera bons resultados para o mercado em geral. Por isso, há motivos suficientes para acreditar no novo ciclo imobiliário.

Confira alguns desses motivos:

 

Controle da Inflação

O mercado vem reagindo bem na expectativa para um controle inflacionário. Acredita-se que isso possa gerar bons resultados para o mercado brasileiro, inclusive no novo ciclo imobiliário.

 

Queda na taxa de desemprego

As mudanças de leis trabalhistas também apontam para um provável aumento da empregabilidade brasileira. Isso irá gerar mais oportunidades de vendas, já que a população terá segurança salarial e estabilidade financeira.

 

Redução de Juros

O mercado também aposta na redução dos juros, quando o assunto é o novo ciclo imobiliário. Com isso, é possível gerar melhores condições de vendas, mais lucrativas para investidores.

 

Facilidade de financiamentos

Com tantas prováveis melhorias, os bancos estão mais abertos para facilitar financiamentos. Isso terá um impacto direto no aumento de procura por imóveis, já que o financiamento é uma das formas de pagamento mais utilizadas no Brasil.

 

Aumento dos conjuntos habitacionais

Outra boa esperança para a nova era no mercado imobiliário é o aumento dos conjuntos habitacionais. Especialistas acreditam que esses condomínios possam alavancar a vendas de novos imóveis.

 

Como surfar na onda do novo ciclo imobiliário?

É importante ficar atento para aproveitar todas as oportunidades do novo ciclo imobiliário. Mas, alguns hábitos devem ser incluídos no cotidiano de um investidor desse mercado para ter melhores resultados.

Veja a seguir alguns passos simples para aproveitar essa nova era na crista da onda:

 

Acompanhar noticiários

Noticiários nacionais e internacionais podem apontar dicas para o novo ciclo imobiliário. É importante acompanhá-los diariamente para saber quando a aproveitar a maré alta do mercado imobiliário.

 

Marketing Digital

Há algum tempo a internet vem sendo uma ferramenta poderosa para relacionamento com clientes e geração de oportunidades de vendas. Conhecer o universo do Marketing Digital pode ser a diferença para o seu negócio.

Por isso, é fundamental estudar desde já quais são as plataformas disponíveis na internet para atrair clientes e alavancar as vendas. Além de criar autoridade para você ou sua construtora.

 

Acompanhar boas oportunidades

O sucesso de qualquer investimento depende de uma regra básica: A compra de baixo valor e a venda na valorização do imóvel, como é o caso. Por isso, para aproveitar bem o novo ciclo imobiliário é importante acompanhar as melhores oportunidades.

 

Pesquisas de público

A forma de consumir e o perfil do consumidor mudam cada vez mais rápidos. Por isso, é fundamental ter em mãos pesquisas sobre público, preferências, e buscas de imóveis.

Essas pesquisas irão proporcionar informações importantes de imóveis que estão sendo altamente buscado no mercado. Por exemplo, alguns especialistas acreditam que o novo ciclo imobiliário será bom para apartamentos em conjuntos habitacionais ou apartamentos de médio padrão próximo a centros urbanos.

 

Captação de leads

Outra forma de aproveitar 100% o novo ciclo imobiliário é contando com uma lista de pessoas já interessadas no seu produto. Ou seja, uma base de leads (prospects).

Com o uso de Marketing Digital, há diversas formas de construir essas lista (e-mails ou whatsapp). Entre as possibilidades estão: blogs, canal no Youtube, vídeos, redes sociais, chats em sites, landing pages, e-books, grupos no Facebook ou Whatsapp, etc.

Essa lista é importante para o aquecimento de pessoas já interessadas na compra. Assim, há o encurtamento no processo de compras (funil de vendas). O relacionamento por e-mail marketing ou whatsapp é uma estratégia fundamental para isso.

 

Novo Ciclo Imobiliário: Acreditar?

Todos esses apontamentos são expectativas do mercado e de economistas brasileiros. No entanto, a qualquer momento essas perspectivas podem ser alteradas ou revisadas.

Quando o assunto é investimento, é normal contar com o “tiro no escuro” nas estratégias. Afinal, esse tipo de mercado é imprevisível e depende de decisões governamentais importantes.

No entanto, muitas estratégias descritas acima podem ser feitas, mesmo com o mercado imobiliário em baixa. Uma vez que são estratégias baratas ou até mesmo gratuitas.

Para quem quer lucrar no mercado imobiliário, em 2019, a principal dica é estar atento às movimentações no cenário político e econômico brasileiro. Além de contar com ferramentas digitais para divulgação e conversão de clientes.

 

A economia do Brasil irá melhorar?

Essa é outra dúvida comum quando o assunto é o novo ciclo imobiliário. Como foi dito anteriormente, o mercado vem reagindo bem às mudanças políticas e econômicas no Brasil.

No entanto, nunca é possível afirmar, com precisão, uma melhoria na economia de um país. Mesmo com as excelentes expectativas que vêm sendo divulgadas por jornais e economistas.

 

Aposta para 2019

O novo ciclo imobiliário é uma aposta do mercado brasileiro na troca de representante do poder executivo. Mas mesmo que as esperanças sejam insustentáveis, as simples apostas já são capazes de aquecer o mercado.

Isso porque com esses perspectivas, já existe o aumento da busca pela compra de imóveis. Muitas pessoas irão passar a comprar imóveis agora, para aproveitar a nova era e revendê-los.

Portanto, para ter maior rentabilidade financeira no novo ciclo imobiliário, o ideal é se preparar desde já. Mesmo se ainda houver incertezas e objeções quanto ao ano de 2019.

início de uma lista de possíveis clientes, a construção da autoridade (redes sociais), e o acompanhamento de oportunidade de negócio devem ser iniciada o mais rápido possível.

Se todas as expectativas se confirmarem, o novo ciclo imobiliário, em 2019, será de muitos lucros para quem já possui um imóvel ou para construtoras, já que o aumento pela demanda irá valorizar todos esses tipos de produtos.

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato!

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