Marketing Digital

4 Melhores Estratégias de Marketing Digital para Startups

Marketing Digital para Startups

O marketing mudou rapidamente, principalmente o Marketing Digital para Startups. Alguns acreditam que o marketing mudou mais nos últimos dois anos do que nos anos anteriores.

A maioria das startups hoje adotaram o marketing digital. Mas nem todas as armas que os comerciantes digitais têm em seus arsenais são igualmente eficazes. Algumas estratégias de marketing digital atingem o bullseye, enquanto outras nem chegam perto.

Você sabe qual estratégia de marketing digital você deve adotar para aumentar o crescimento do seu negócio?

Na publicação de hoje, compartilharemos as 4 melhores estratégias de marketing digital para startups. Depois de ler este post, você terá uma imagem clara de estratégias de marketing digital rentáveis ​​para sua inicialização.

Marketing Digital para Startups
Marketing Digital para Startups

1. Email Marketing

Apesar das previsões de seu desaparecimento no mundo do marketing, os e-mails ainda estão por aí e entregam um belo retorno sobre o investimento (ROI) aos comerciantes.

Em uma pesquisa recente realizada pela Demand Metric e pela Data & Marketing Association (DMA), concluiu-se que o marketing por e-mail teve um ROI impressionante de 122%.

Isso foi quatro vezes maior que os outros canais de marketing que foram analisados. Esses canais incluíram pesquisa paga, mala direta e redes sociais.

Qual a colocação inicial não quer esse tipo de ROI no marketing por e-mail? E a melhor coisa sobre marketing por e-mail é que você não precisa gastar muito para executar uma campanha de e-mail.

Embora o marketing por e-mail seja altamente efetivo, nem todas as startups são capazes de aproveitar o verdadeiro poder do marketing por e-mail. Mas algumas marcas se destacaram no marketing por e-mail.

Aqui estão algumas dicas sobre como criar uma campanha bem sucedida de marketing por e-mail:

  • Muito depende de uma linha de assunto – torná-la atrativa, envolvente e rica em benefícios
  • Evite o jargão na sua cópia de e-mail – escreva em linguagem simples e persuasiva
  • Divida o texto por isso é fácil de digitalizar
  • Fale sobre os benefícios que você vai oferecer
  • Otimize emails para dispositivos móveis

2. Marketing de mídia social

As mídias sociais tornaram-se uma poderosa ferramenta de marketing nos dias de hoje.

De acordo com um relatório do Social Media Examiner, 90% dos profissionais de marketing confirmaram que as mídias sociais são importantes para seus negócios.

E 89% dos comerciantes indicaram que suas iniciativas de mídia social geraram maior exposição para suas empresas.

O marketing de mídias sociais, na nossa opinião, é a segunda estratégia de marketing mais importante para startups.

O seguinte é uma lista dos benefícios oferecidos pelo marketing de redes sociais:

  • Aumenta as exposições e o tráfego
  • O marketing de redes sociais desenvolve clientes fiéis
  • Melhora o ranking de pesquisa e gera leads
  • Estabelece liderança de pensamento
  • Aumentos nas vendas

Embora as empresas adotem cada vez mais o marketing de redes sociais, nem todas elas estão fazendo o caminho certo. Muitos deles estão causando erros fatais no mercado de mídia social.

Como você pode evitar esses erros?

Em primeiro lugar, você deve escolher o canal direito de marketing de mídia social, em seguida, desenvolver uma estratégia de marketing de redes sociais.

Só porque uma empresa está obtendo um enorme sucesso através do Twitter, não significa que você também terá o mesmo sucesso.

Se seus potenciais clientes estão no Facebook, faça do Facebook o seu ponto de foco. Da mesma forma, direcione seus esforços no LinkedIn se o seu público estiver nesta rede profissional.

Para a sua inicialização, o melhor canal de mídia social é o local onde seus potenciais clientes saem mais.

Um bom consultor de marketing em redes sociais irá criar uma pessoa de cliente primeiro e depois começar a criar uma estratégia de mídia social para sua empresa.

3. Pay-Per-Click Marketing (Google AdWords)

O marketing Pay-per-click (PPC) é um método de utilização de anúncios de mecanismos de pesquisa para levar os visitantes ao seu site. PPC é uma poderosa ferramenta de marketing para gerar leads prontos para vendas.

Nenhuma estratégia de Marketing Digital para Startups deve ignorar a compra de anúnciso pagos por clique.

A publicidade paga por clique oferece muitas vantagens práticas, tais como:

  • Você pode chegar aos seus clientes no momento certo com o anúncio certo
  • ROI elevado, pois você terá que pagar somente quando uma pessoa interessada clicar
  • Controle quanto você quer gastar
  • Você não terá que esperar por resultados
  • Dados e insights para ajudar a aprimorar outras estratégias de marketing

As campanhas PPC esgotam o orçamento rapidamente. Por isso, requer um certo tipo de experiência para criar uma campanha bem sucedida que gere mais conversões do que cliques.

4. Search Engine Optimization

Você criou um site com um design incrível e criou páginas de serviços para todos os serviços que você oferece. E você acha que os visitantes virão. Certo?

Errado!

Existem centenas de sites em seu nicho sozinho. Como o seu site pode surgir no topo quando os clientes em potencial pesquisam as palavras-chave relevantes para sua empresa?

É aqui que a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) desempenha um papel decisivo.

Otimização de mecanismo de pesquisa não só aumenta o tráfego para seu site, mas também cria confiança.

Se o seu site ocupa um lugar alto nos resultados de pesquisa quando seus clientes em potencial buscam as palavras-chave relacionadas aos seus produtos ou serviços, deixa a impressão de que você é uma empresa respeitável.

A otimização do mecanismo de pesquisa é uma obrigação para cada inicialização. Apenas certifique-se de seguir as melhores práticas de SEO para o seu site.

Conclusão:

Agora você já sabe quais são as principais estratégias de Marketing Digital para Startups. Todos essas estratégias são primordiais para fazer com que a sua empresa conquiste reconhecimento e autoridade no mercado.

Para saber mais sobre Marketing Digital, acompanhe as outras postagens do Blog e também a página da Agência 242.

Até a próxima!

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