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5 técnicas de marketing digital imobiliário para construtoras de fácil aplicação

A internet possibilitou o uso de diversas técnicas de marketing digital imobiliário para construtoras alavancarem as vendas e ganharem mais visibilidade.

O Marketing Digital é uma ferramenta barata (e, muitas vezes, gratuita). Além disso, é de fácil utilização, até mesmo para quem tem pouco conhecimento ou pouca experiência na área.

As construtoras podem utilizar o Marketing Digital para melhorar a divulgação de apartamentos, atração de possíveis e clientes, e facilitação no processo de vendas.

Isso acontece porque as técnicas de marketing digital imobiliário para construtoras possuem a capacidade de aquecer a audiência. Ou seja, a construtora não irá fazer a venda para um público “frio” (sem interesse no produto).

As vendas acontecerão para um público já qualificado. Isto é, um público que já demonstrou interesse no produto, na construtora e está em uma fase mais avançada do funil de vendas.

Em geral, as técnicas de marketing digital imobiliário para construtoras possuem um alto engajamento e geram bons resultados com baixos investimentos. Confira a seguir 5 técnicas de fácil aplicação.

 

Blogs e Vídeos

Entre as técnicas de marketing digital imobiliário para construtoras mais práticas estão os blogs e os vídeos para Youtube. Esses conteúdos gratuitos são formas de aumentar a visibilidade de um produto entre um público já engajado.

Isso acontece porque, na maioria das vezes, esses conteúdos são acessados por meio de pesquisas nas plataformas Google e Youtube. Ou seja, essas pessoas encontrarão os produtos da construtora quando estiverem muito interessadas naquilo.

Sendo assim, há mais chances de conversão para o agendamento de visita ao decorado ou contato com um corretor, por exemplo.

Há diversas formas de gerar conteúdos para blogs e youtube. Como, por exemplo, respondendo às seguintes questões:

  • Quais são as principais dúvidas do meu consumidor?
  • Quais são as principais objeções do meu consumidor? Como posso quebrá-las?
  • Quais são os maiores medos do meu consumidor?
  • Quais são os sonhos do meu consumidor?
  • O que eu posso ensinar para o meu consumidor? (Tutorial)
  • O que meu seguidor pesquisa nas redes sociais?
  • Quais dicas posso passar para o meu consumidor?

Essas perguntas são ideias para criar conteúdos que respondam os principais questionamentos dos clientes. Esses questionamentos são, em geral, as palavras-chave para otimizar um texto ou vídeo em SEO, ou seja, torná-lo mais fácil de ser encontrado.

Por exemplo, se o seu consumidor pesquisar “Apartamento barato”, essa pode ser uma boa palavra-chave para um texto, ou título e descrição de um vídeo. Assim, quando alguém procurar por isso, encontrará a sua construtora.

 

E-book

Entre as principais técnicas de marketing digital imobiliário para construtoras, o e-book é a melhor para criar uma lista de leads, ou seja, pessoas já interessadas em seu produto que têm alto potencial de compra.

Os e-books são livros digitais que podem ser disponíveis gratuitamente, após um cadastro com nome, e-mail e telefone (whatsapp) do lead. Esses conteúdos são mais extensos e, por isso, possuem alto poder de conversão.

 

Tráfego Pago

Redes sociais, blogs e vídeos são fontes de tráfego orgânico. Ou seja, canais que levam pessoas para a sua página de vendas (landing page) sem a necessidade de pagar por anúncios.

Juntamente com essas técnicas de marketing digital imobiliário para construtoras, há o tráfego pago: os anúncios no Google, Facebook, Instagram ou outras fontes que geram banners em sites de notícias.

O tráfego pago é ideal para o início das ações na internet, pois acelera o número de visitações em uma página na internet. Entretanto, pode se tornar um gasto a mais, caso a empresa mantenha como o único pilar de marketing digital.

 

Redes Sociais

Entre as técnicas de marketing digital imobiliário para construtoras, as redes sociais são as mais poderosas. Isso porque a sua abordagem é quase sutil, e traz um tom de entretenimento.

Além disso, quando uma pessoa passa a seguir uma construtora na internet, por exemplo, ela dá um aval para receber conteúdos diariamente. Essa interação pode gerar novas oportunidades de vendas.

Para as redes sociais, o ideal são conteúdos que fogem do padrão publicitário: preço, formas de pagamento, parcelamentos, fotos do produto, etc. Porque isso pode gerar uma comunicação chata e cansativa.

Portanto, prefira assuntos mais leves, descontraídos e divertidos. Por exemplo, os bastidores de uma obra, a finalização de um apartamento, fotos com preocupação estética, ou curiosidades sobre o local (por exemplo, o aparecimento de um animal silvestre).

As pessoas adoram acompanhar e compartilhar histórias (e não preços). Essa é uma forma de gerar mais engajamento no público e atrair novas oportunidades de vendas. Os seguidores se tornam promotores da marca.

 

Landing Page

Landing page são “páginas de repouso”, ou seja, a página que o lead será encaminhado após clicar no link disponível em um post de blog, em um vídeo no youtube, nos anúncios ou posts em redes sociais.

Essas páginas não precisam ser longas ou conter muitas abas como os sites institucionais. O ideal é conter informações básicas sobre o apartamento, fotos e um quadro para cadastro (contatar um corretor).

 

Técnicas de marketing digital imobiliário para construtoras: Quais usar?

São inúmeras as técnicas de marketing digital imobiliário para construtoras disponíveis. E, muitas vezes, é como a dúvida se todas devem ser usadas ao mesmo tempo ou não.

Isso irá depender da dedicação da construtora, a verba disponível para investimento e os profissionais que irão gerenciar essas estratégias de marketing digital. Entretanto, é possível sim usar todas em conjunto.

A construtora deve fazer um planejamento de acordo com o público-alvo. Algumas pesquisas de público pode ajudar em decisões importantes como: Blog ou Canal no Youtube? Fotos ou Stories no Instagram? Facebook ou Twitter?

Muitas dessas técnicas de marketing digital imobiliário para construtoras são gratuitas (como contas em redes sociais), outras precisam de baixo investimento. Essa é uma das principais vantagens do Marketing Digital.

Além disso, a manutenção dessas estratégias (como postagens diárias) não precisam de profissionais. Isso gera muitas economias também para uma construtora interessada em estratégias de Marketing Digital.

Você tem mais dúvidas sobre o assunto? Entre em contato!

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