Marketing Digital

6 Dicas de Link Building para SEO em 2018

SEO 2018

O link building está morto há anos para aqueles que não se adaptaram às regras em constante mudança e ao aumento dos requisitos de habilidades, ferramentas, detalhes e perseverança.

Houve muita discussão sobre os links sendo um fator de classificação. Muitos SEO só se concentraram em conteúdo e on-page SEO e links negligenciados dizendo: “Nós já sabemos tudo sobre links”. Mas eles sabem tudo sobre links?

Os links são importantes, pois o Google confirmou que os links são o fator de classificação nº 1, ao lado de um ótimo conteúdo.

O ranking sem links é difícil e por que alguém tentaria classificar sem links em primeiro lugar? O Google se preocupa com links mais do que qualquer coisa, e você também deveria.

Confira mais um artigo que preparei para você!

 

Google Penguin mudou SEO para sempre

 

Antes de abril de 2012, você poderia facilmente comprar sua posição de ranking. Um pouco disso e um pouco desses links, e você poderia gerenciar o ranking na primeira página de resultados do mecanismo de pesquisa.

Bem, esse tempo já se foi. O Google Penguin Spam Filter faz parte do Algoritmo central do Google e funciona em tempo real.

Pode um site classificar sem links?

 

Estamos 100% seguros de que um site não pode classificar sem links.

Por que pensamos isso?

  • porque os links são o fator de classificação número 1 do Google
  • porque os links são da WEB
  • porque os links apontam para um conteúdo excelente (que merece ser bem sucedido)
  • porque eles transferem poder
  • porque eles transferem a confiança
  • porque é através de links que o Google descobre seu site …
  • a lista pode continuar para sempre …

Mas não pense que essa opinião é fundamentalmente nossa. Essa opinião é do Google.

 

Todos os links são iguais?

 

“Quanto mais, melhor” não para os links.

Pelo menos não enquanto “mais” significa links que você compra sem verificar se eles são para o seu perfil de backlink ou não.

Backlinks fracos não ajudarão seu ranqueamento no serviço de otimização de pesquisa. Pode até piorar. Esses links podem obter uma penalidade do Google e uma perda grave (se não 100%) do tráfego orgânico.

 

Os links não são iguais. O objetivo é entender:

 

  • Quantos links de páginas, subdomínios, domínios e domínios você?
  • Quantos links por mês?
  • Que tipo de links (Follow, NoFollow, Redirecionamentos, Javascript)
  • Quais palavras-chave de ligação (“dinheiro” ou “marca”)?
  • O que vincula o risco?

 

Além disso, esses fatores podem ser avaliados de forma diferente em diferentes casos. Um link também pode ser bom ou ruim dependendo da indústria, do país, do idioma e das palavras-chave.

Infelizmente, não existe uma regra genérica. Por exemplo, não é o mesmo se um domínio liga para 1.000 subpáginas ou se 1.000 domínios se ligam a uma subpágina.

É por isso que recomendamos sempre usar o filtro Site-Wide no LinkResearchTools.

 

Quais são as regras do Google quando se trata de criar links?

 

Nem todos os links são iguais, você precisa ter muito cuidado ao iniciar uma campanha de Link Building. Crie links para seu negócio, para seus clientes, faça-os relevantes e associe-os com um ótimo conteúdo.

Seus usuários ficarão felizes, o Google o manterá nos resultados da pesquisa e sua empresa crescerá.

Certifique-se de que os links que você constrói são naturais e que o Google não conclui que está tentando manipular seu algoritmo de busca.

 

Dicas simples para o link building

 

Embora o link building não seja uma coisa fácil de fazer, ainda existem muitas técnicas de SEO que você pode começar até mesmo hoje, sem esforços ou despesas consideráveis.

 

1. Solicite backlinks

 

Esta é uma boa maneira de começar, especialmente se você é iniciante neste trabalho.

Pense sobre seus amigos, parentes, colegas, parceiros, clientes que tenham um blog ou um site.

Tudo o que você precisa fazer é pedir um backlink. Peça links em conteúdo em vez de links na barra lateral ou no rodapé.

Mas tenha cuidado e certifique-se de que o backlink vem de um site que é relevante para o seu nicho. Caso contrário, não terá muito impacto e pode até ser prejudicial.

 

2. Construir relacionamentos

 

Para uma boa construção de links, você precisa construir boas relações. Há muitas oportunidades para construir novos contatos.

Você deve começar com comunidades relacionadas a nichos: fóruns, blogs ou grupos sociais, como o Link Building Experts Group no Facebook, por exemplo.

Faça o primeiro passo e comece a contribuir com comentários e postagens interessantes e relevantes, proporcionando valor contextual para cada discussão.

Ao participar ativamente dessas comunidades on-line focadas em seu nicho, você não só ganhará alguns backlinks bons, mas você sempre terá acesso às novidades mais recentes da indústria e poderá se conectar a pessoas interessantes que compartilhem suas paixões.

 

3. Dê um depoimento

 

Neste caso do depoimento a thankyou page, é um cenário onde todo mundo ganha. Muitas empresas oferecem a você a chance de dizer algumas palavras sobre sua experiência usando seus produtos em troca de lhe ceder um espaço.

Por um lado, esta é uma maneira perfeita para eles criarem a confiança do cliente. Por outro lado, é uma ótima oportunidade para você obter um backlink e tráfego potencial desse site e, geralmente, tem uma taxa de aprovação muito maior do que os e-mails de sua solicitação de link padrão.

As empresas recebem outro testemunho para colocar em seu site, enquanto você obtém um novo link de volta.

Se você é um usuário LinkResearchTools ou Link Detox e ama nossas ferramentas, você pode começar mandando para qualquer empresa.

 

4. Inicie um blog

 

Não faça um blog com uma postagem e um backlink para o seu site. Se você fizer isso, você não só desperdiçou seu tempo, mas provavelmente também criou outro link péssimo para si mesmo. Se você quiser ter seu próprio blog, você precisa mantê-lo vivo.

Escreva mensagens regularmente. Concentre-se em sua indústria e nas necessidades do seu cliente! Com o tempo, provavelmente irá obter autoridade. Certifique-se de que seu conteúdo é relevante, útil e bem estruturado.

 

5. Liste seu site em diretórios confiáveis

 

Existem muitos diretórios on-line que não fornecem valor real aos usuários da Internet e o Google os excluiu dos resultados da pesquisa. Você não deseja que seu site seja listado em tais páginas.

Mas nem todos os diretórios online são ruins. Um diretório que não só lhe dá a chance de publicar um link para o seu site, mas também fornece informações úteis para seus clientes em potencial é um diretório no qual você deseja listar.

Diretórios de nichos e diretórios anexados a sites informativos para uma indústria específica são uma boa escolha. Ter seu negócio listado com esses diretórios facilita a indexação nos principais mecanismos de pesquisa e ajuda as pessoas a encontrá-lo online.

 

6. Escreva uma boa postagem

 

Existem muitos sites e blogs que aceitam publicar seu artigo. Antes de escrever um artigo em algum lugar, certifique-se de que:

  1. O site ou blog é relevante para o seu tópico;
  2. O artigo não é sobre o quão grande você é / a sua empresa é;
  3. Você tem foco na qualidade (bem escrito, profissional e interessante);
  4. Você tem em mente que um artigo pobre pode trazer má reputação.
  5. É importante que você crie links que ajudem seu site e não links que possam afetar negativamente a classificação do seu site nos resultados de pesquisa.

Agora você já sabe quais são as dicas mais simples para o link building em 2018.

O link building é essencial para você conseguir um bom ranqueamento no Google. Pensar nele com uma das suas prioridades, lhe trará muito mais resultados.

Até a próxima!

 

Você pode gostar

Relacionados