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9 maneiras para você gerar leads no LinkedIn

leads linkedin

Você certamente conhece os prós e contras do marketing imobiliário para o Facebook. Você deve tuitar regularmente para seus muitos seguidores no Twitter. Você mesmo publica em redes sociais visuais como Pinterest e YouTube.

Mas você aproveita tudo o que o LinkedIn tem para oferecer?

A rede social não oficial para profissionais é realmente uma excelente ferramenta de geração de leads imobiliários.

Não convencido? Bem, apenas olhe para as estatísticas: dados compilados de mais de 5.000 empresas encontradas, o LinkedIn produziu 277% por cento mais leads do que Facebook e Twitter.

Isso não quer dizer que você não deve usar essas plataformas para gerar leads de imóveis, mas isso significa que você precisa de uma presença ativa no LinkedIn. (confira este nosso artigo sobre posicionamento das marcas nas redes sociais)

Há mais no LinkedIn que simplesmente se inscrever para uma conta, no entanto. A geração de leads imobiliários nesta plataforma requer esforço.

Felizmente, temos nove idéias especializadas em geração de leads de imóveis para o LinkedIn, que pode aumentar seu banco de dados de contatos.

Confira mais algumas dicas:

 

1) Adicione todos os detalhes sobre sua empresa na página destinada.

 

Depois de se inscrever para uma conta comercial no LinkedIn, preencha todas as informações sobre sua empresa na sua página, como faria para qualquer outra rede social.

Isso inclui o URL do seu site imobiliário, links para outras contas sociais e sua biografia descrevendo sua experiência em imóveis e as áreas nas quais você se especializa (como vender certos tipos de casas ou trabalhar em uma determinada faixa de preço).

Você trabalhou em outras agências ou corretoras no passado? Você possui uma ou mais certificações do CRECI? Adicione esses detalhes também.

Uma vez que todas as informações da sua empresa são adicionadas, crie uma imagem de banner de aparência profissional para o cabeçalho da página da empresa.

Se você não tiver uma mente criativa para ilustração, não tem problema. Contrate um designer para desenvolver uma para você.

Independentemente de como você obtenha um, o importante é conseguir um.

Sua imagem de cabeçalho deve incluir informações exclusivas sobre sua empresa. Talvez você tenha o maior volume de vendas em sua agência no ano passado, ajudou a fechar o maior negócio em sua comunidade ou tenha algumas listagens incríveis que você ajudou a vender.

Qualquer coisa que o separe da matilha e faça com que seu negócio pareça o melhor possível deveria ser incorporado em sua imagem de banner.

Quanto mais você puder mostrar que é um agente de imóveis experiente e trabalhador, mais provável que um líder local pesquisando o LinkedIn para representação imobiliária o considerará.

 

2) Faça a sua página da Empresa se destacar da de outros agentes.

 

Depois de preencher todas as informações essenciais para sua Página da Empresa, pense em maneiras de otimizar ainda mais e fazer com que elas sejam distintas de todas as outras.

Uma opção é adicionar vídeos. Através do recurso Atualizações da empresa do site, você pode adicionar vídeos do Vimeo e do YouTube que aparecem na página inicial da Página da Empresa e nos feeds da página inicial dos seus seguidores.

Além disso, a plataforma permite o carregamento do SlideShare também.

Qualquer conteúdo visual que você crie (desde que seja informativo) pode ajudar sua página do LinkedIn.

Assim como fotos, imagens e gráficos funcionam bem em Pinterest, Instagram e Facebook, o LinkedIn fornece outro meio que você pode usar para publicar multimídia e promover o seu marketing de mídia social imobiliário.

 

3) Desenvolva uma página Showcase para transmitir ainda mais informações comerciais.

 

Showcase linkedin
Showcase linkedin

Existem diferentes tipos de páginas que você pode configurar no LinkedIn para sua empresa – Páginas da empresa e páginas de exibição.

A melhor maneira de entendê-los é a seguinte: A Página da Empresa é para o seu site imobiliário e a Página Showcase é para suas páginas de destino (como seu blog imobiliário ou sua página “sobre mim”).

Você pode configurar uma ou mais páginas Showcase para promover suas postagens de blog, ofertas promocionais (por exemplo, programas de referência, consultas gratuitas do comprador) ou qualquer outra informação pertinente que você deseja que seu público conheça.

 

4) Use o recurso de pesquisa avançada para encontrar os locais para se conectar.

 

A Pesquisa Avançada, uma ferramenta usada principalmente por quem procura trabalho e empresas contratadas no LinkedIn, tem outros usos que podem ajudar sua geração de leads imobiliários – notadamente, a capacidade de descobrir informações básicas sobre os clientes atuais e identificar novas perspectivas.

Quando você encontra pessoas de interesse, não hesite em enviar-lhes uma mensagem personalizada. A chave para ganhar sua confiança e não irritá-los é ser genuíno e honesto.

Diga-lhes que você sempre está procurando se conectar com os locais que podem estar no mercado.

Considere fazer perguntas sobre o seu próprio negócio se você encontrar algo intrigante sobre eles.

As pessoas adoram falar sobre si mesmas, então, enquanto você evita excessivamente mensagens de vendas, você pode desenvolver muitos novos relacionamentos (leads de imóveis) por meio de pesquisa.

Uma ótima característica que muitos usuários do LinkedIn empregam para organizar as conexões que eles fazem é a ferramenta tag.

Clique na guia “Conexões” na parte superior do seu perfil e percorra qualquer contato. Você notará um recurso “Tag” que permite usar palavras-chave para rotular essa conexão.

Se eles têm pouco interesse em seu negócio, por exemplo, você poderia escrever “frio”. Por outro lado, se eles parecem muito perto de contratar um agente, marque-os com um rótulo “Quente”.

Use qualquer sistema organizacional que seja o melhor para você.

 

5) Junte-se ou crie Grupos para alcançar membros da comunidade local.

 

O Google+ e o Facebook têm inúmeros grupos de nicho que permitem aos usuários com interesses semelhantes interagir facilmente uns com os outros.

Muitos usuários do LinkedIn não percebem que a plataforma também possui Grupos que permitem esses compromissos.

Procure no site para grupos relacionados a imóveis e participe dos que possuem melhores classificações.

Alguns são privados, o que significa que você precisa ser aprovado para se juntar, enquanto outros são públicos e abertos a todos.

Independentemente dos grupos em que você se juntar, certifique-se de incluir membros do seu público-alvo.

Falar com outros agentes e consumidores de todo o país pode ajudá-lo a criar uma presença on-line, mas se você quiser encontrar leads imobiliários de boa-fé, procure Grupos que incluam membros da comunidade local.

Depois de encontrar essas comunidades do LinkedIn, pesquise para ver se eles se enquadram nos critérios que você normalmente procura em clientes.

Muitas vezes, você pode descobrir os níveis de renda dos usuários do LinkedIn e outras contas de redes sociais, o que pode lhe dar informações sobre suas vidas pessoais, inclusive se eles estiverem no mercado para adquirir uma nova casa.

Fale diretamente com esses usuários, responda suas perguntas e analise seu interesse em sua representação. A sutileza é vital com essas interações, no entanto: se você vender muito, você irá afastar todas as pistas potenciais.

Se não houver nenhum grupo onde você acha que poderia acumular mais leads de imóveis, comece o seu próprio.

Torná-lo específico para a sua área geral (seja sua cidade, ou estado depende de você) e convide aqueles que você encontrou usando a Pesquisa Avançada para se juntar, com todas as ligações atuais em seu banco de dados de gerenciamento de relacionamento com o cliente.

Os benefícios de iniciar um Grupo são muitos, mas principalmente, você oferece a oportunidade de se tornar um líder de pensamento e um recurso para compradores e vendedores próximos.

 

6) Publique muitos conteúdos interessantes – seus e de outros.

 

Assim como você faz para o seu blog de imóveis e nas outras contas de redes sociais, a publicação de uma quantidade significativa de conteúdo é essencial para leads.

Olhe para alguns dos melhores agentes imobiliários e empresas no LinkedIn e você notará uma tendência: todos publicam conteúdo de vários tipos – links para postagens de blog, peças de opinião, artigos de boletim de notícias e peças com curadoria.

Um precursor necessário para publicar conteúdo de blog na sua página do LinkedIn é aprender a blogar (e bem). Mas uma vez que você tenha sua rotina de blogging imobiliária para montada, publique cada peça na página da sua empresa.

Dito isto, também é ótimo encontrar um ótimo conteúdo de outros recursos do setor e associá-los. Tal como acontece com todos os principais canais sociais, é ideal mostrar ao seu público que você está disposto a ir além para encontrar informações que possam ajudá-los.

 

7) Adicione os plugins de compartilhamento social à página da sua empresa para direcionar o tráfego.

 

Ter botões de compartilhamento social em seu site imobiliário e no seu marketing por e-mail expande o impacto do seu conteúdo de uma maneira enorme.

O LinkedIn oferece a seus usuários um botão de compartilhamento social que faz com que os usuários compartilhem conteúdo com suas redes.

Com este código adicionado à sua Página da Empresa, seus seguidores podem facilmente espalhar seu conteúdo com seus seguidores e aumentar o tráfego para seu perfil e site imobiliário.

Certifique-se de adicionar um botão de compartilhamento do LinkedIn ao seu site pessoal, bem como para tornar mais simples para os visitantes compartilhar suas postagens no LinkedIn.

 

8) Aproveite o recurso Atualizações patrocinadas para expandir seu alcance.

 

Outra opção para maximizar sua presença do LinkedIn é usar as Atualizações patrocinadas, um recurso que ajudou as marcas pequenas e grandes a direcionar seu conteúdo para segmentos específicos de suas audiências.

As atualizações patrocinadas diretas, por exemplo, permitem que você personalize seu conteúdo para determinados grupos dentro do seu público (com base em informações demográficas que descreve antes de compartilhar seu conteúdo).

Então, existem anúncios no site, tanto para pequenas e grandes empresas.

Supondo que você não tenha o orçamento publicitário de uma corretora nacional (nem muitos agentes imobiliários e firmas bem sucedidas, então não se preocupe), confira as opções publicitárias de pequenas empresas do LinkedIn para ver quais os melhores resultados para sua estratégia e propaganda.

 

9) Olhe sobre as suas análises do LinkedIn para determinar o que está e não está funcionando.

 

Tudo e tudo o que você faz em sua empresa e Showcase Pages é felizmente compilado em dados pelo LinkedIn.

Use as ferramentas de análise do site para descobrir links, cliques, impressões e interações com suas postagens e determinar quais conteúdos e anúncios ajudaram você a ganhar mais seguidores.

Descubra as tendências da sua conta no LinkedIn e altere seus esforços de marketing imobiliário na plataforma, conforme necessário.

Por exemplo, aumente a quantidade de vezes que você publica um link para uma determinada postagem no blog, se a análise disser que garante toneladas de impressões e compromissos.

Assim como você faz com o Google Analytics, examine suas métricas do LinkedIn cuidadosamente para que você possa gerar mais e mais clientes de imóveis cada mês.

Agora você já sabe como gerar leads no LinkedIn e expandir ainda mais a sua marca através desta Rede Social.

Claro que no começo todos encontramos dificuldades, mas com o passar do tempo você verá que com estas dicas, angariar novos clientes não vai ser mais o seu problema.

Até a próxima!

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