Marketing Imobiliário

Como anunciar grátis no Google?

Como anunciar grátis no Google

Como anunciar grátis no Google? Aprenda com especialistas!

Existem maneiras de anunciar grátis no Google, o maior e mais importante mecanismo de busca? Apesar de existirem menos opções para isso, sim, é possível (e muito eficiente).

Muitas pessoas desejam fazer seu negócio crescer através de anúncios, no entanto, os valores para promover as marcas que ainda estão começando geralmente ultrapassam o orçamento, e aí tudo se torna mais difícil.

E, principalmente nesse momento em que estamos vivendo, no qual a crise complica ainda mais os negócios, anunciar tem se tornado cada vez mais necessário. Dessa forma, é vital procurar opções mais baratas e que tragam o mesmo resultado, principalmente quando se trata de marketing imobiliário.

Pensando nisso, preparamos um artigo completo com tudo o que você precisa saber para anunciar grátis no Google e ter ótimos resultados mesmo quando o momento não é propício para isso.

Neste artigo você vai ver:

  • Por que anunciar de graça no Google
  • Quais são as opções de anúncios grátis no Google
  • Dicas infalíveis para fazer um bom anúncio

Se você quer aprender a anunciar no Google e melhorar consideravelmente os resultados do seu negócio, precisa ler o texto até o fim. Vem com a gente?

anunciar grátis no google / imagem by Pexels
anunciar grátis no google / imagem by Pexels

Por que anunciar grátis no Google?

Que o Google é o maior buscador de todos, você já deve saber. Mas quais são as reais vantagens de anunciar nele? Independente de anunciar de graça ou não, preparar conteúdo visando aparecer no Google é fundamental para qualquer negócio, pois as chances de destacar-se são muito maiores.

Confira agora algumas vantagens:

Anúncios direcionados: Ao criar um anúncio, é fundamental saber para quem ele vai. Caso contrário, é perda de tempo e dinheiro. Anunciando no Google, você tem ideia de para onde os anúncios vão, se estão engajando o público, 

Análise de resultados: Anunciar grátis no Google permite que você tenha acesso aos resultados de suas campanhas. Isso é importante para que você saiba se suas estratégias estão dando certo, ou se precisam de alterações.

Além disso, permite testes. Com testes queremos dizer que você pode testar várias estratégias diferentes e depois fazer uma comparação entre elas, entendendo o que engaja mais público e gera mais compras.

Contato com o público: Através do Google, é possível manter contato com o público, respondendo suas mensagens e entendendo exatamente o que eles procuram. Além disso, é possível ter acesso ao feedback dos clientes.

A seguir, você vê as melhores opções para anunciar gratuitamente no Google. Vamos lá?

Quais são as opções de anúncios gratuitos no Google?

Google Meu Negócio

Esta é, certamente, a melhor opção para anunciar grátis no Google. Isso porque o Meu Negócio é feito especialmente para quem deseja receber mais visibilidade e vender mais.

Esta função é desenvolvida justamente para empresas, e permite uma série de ações para aumentar a exposição e facilitar a análise de resultados.

A partir do momento em que você inscreve seu negócio na plataforma, sua empresa fica exposta gratuitamente na lateral direita do buscador quando as pesquisas são feitas pelo desktop, e, na forma mobile, ficam logo no início da página (como mostra a imagem abaixo). Além disso, as informações da empresa ficam todas no Google Maps, o que aumenta ainda mais a visibilidade de seu negócio.

anunciar grátis google meu negócio / imagem google
Anunciar grátis google meu negócio / imagem google

Como você viu, é muito fácil usar o Meu Negócio, e as vantagens são muito interessantes. Com a plataforma você pode: 

  • Saber quem são os clientes: a plataforma dá todas as informações sobre as pessoas que estão seguindo seu negócio. Assim, você pode direcionar as promoções para um público mais restrito.
  • Entender o caminho dos clientes até seu negócio: Como os clientes chegaram até você? O Meu Negócio diz isso. Essa ferramenta é fundamental para que você possa entender quais estratégias estão funcionando melhor para atrair clientes.
  • Interagir com os clientes: Com o Meu Negócio, os clientes podem deixar suas impressões sobre o negócio, inclusive fazendo avaliações. Você, como dono do negócio, também pode interagir, respondendo os consumidores e entendendo melhor suas necessidades.
  • Atualizar as informações do negócio sempre que for necessário: Como o negócio estará visível no Google Maps, é fundamental manter todas as informações atualizadas. Além disso, quanto mais informações você adiciona sobre seu negócio, mais chances de ser encontrado.
  • Publicar promoções: Além disso tudo, é possível publicar promoções e novidades do negócio.
SEO mercado imobiliário

Estratégias de busca orgânica

Como ganhar mais visibilidade no Google sem gastar dinheiro? Muita gente se pergunta isso, e se esta é também uma dúvida sua, respondemos agora: SEO (Search Engine Optimization). O SEO Imobiliário consiste em algumas estratégias para aumentar a visibilidade de seus textos no Google, utilizando as palavras certas, na hora certa.

Sendo assim, é possível manter o seu conteúdo na primeira página do Google de forma orgânica, apenas utilizando palavras-chave relevantes e oferecendo conteúdo de qualidade, é claro.

Anúnciar grátis no google orgânico / imagem by pexels

Para ranquear bem no Google organicamente, seu conteúdo precisa apresentar:

  • Autoridade: Os conteúdos mais relevantes de acordo com o mecanismo de busca são aqueles que realmente “sabem o que dizem”, e que realmente apresentam soluções para os problemas do consumidor.
  • Reputação: Qualidade do site, desempenho, segurança, enfim, questões mais técnicas.
  • Popularidade: A popularidade está relacionada à quantidade de links que levam ao seu negócio, ou seja, quantas pessoas conhecem o conteúdo que você produz.

O SEO é aplicado de forma diferente para cada empresa, então é importante saber qual é o seu objetivo. A partir disso, é necessário fazer uma busca sobre os conteúdos mais relevantes no seu nicho e começar a produzir conteúdo atrativo.

As técnicas SEO podem ser utilizadas em blogs, redes sociais, Youtube, entre outras plataformas de conteúdo, e são muito eficazes para qualquer tipo de negócio, grande ou pequeno.

Nesse artigo, você ainda verá várias características sobre o SEO, que aparece nas estratégias em geral.

Agora que você já viu duas formas muito poderosas de anunciar grátis no Google, conheça algumas dicas para criar bons anúncios e dar mais visibilidade ao seu negócio.

Dicas infalíveis para fazer um bom anúncio

  1. Conheça os anúncios concorrentes
  2. Objetividade é tudo
  3. Chame atenção com um título matador
  4. Escolha boas palavras-chave
  5. Apresente seus diferenciais
  6. Chamada para ação
  7. Palavras impactantes
  8. Compartilhe muitas informações sobre o negócio

Conheça os anúncios concorrentes

Como são estruturados os anúncios de concorrentes de seu nicho? Qual é o diferencial? Estes detalhes são muito importantes para entender o que você precisa fazer para melhorar seus próprios anúncios e ganhar mais visibilidade com eles. Em suma, conhecer o que a concorrência está produzindo é importante para que você possa criar um conteúdo muito melhor e se sobressair.

Faça anúncios objetivos

Evite criar anúncios cheios de informações irrelevantes, pois eles afastam mais do que persuadem o cliente. Isso porque o cliente em potencial deve bater o olho e saber o que está sendo anunciado, caso contrário, se dispersa. 

Além disso, é importante que seu anúncio seja direcionado para um comprador específico, para causar ainda mais impacto. Então, pense bem antes de publicar um anúncio, considerando o produto, forma de anunciar e consumidor.

Crie um título matador

O título do anúncio é o que faz o comprador clicar. Então, é fundamental escolher um título realmente persuasivo. Além de chamar a atenção do público, também é um dos fatores para o Google ranquear melhor seu anúncio.

Sendo assim, utilize título 1, 2 e 3 para deixar o anúncio mais completo.

Palavras-chave

Já falamos anteriormente das estratégias SEO, certo? Então, é aqui que elas serão aplicadas também. As palavras-chave são fundamentais para que seu anúncio seja encontrado no Google, então fazer uma boa pesquisa sobre elas é fundamental. 

Por exemplo, se o cliente procurar por “apartamentos mobiliados em São Paulo” e suas palavras-chave fossem estas, sua chance de ser encontrado será muito maior.

Anteriormente no post falamos sobre os testes serem uma vantagem de anunciar no Google. Com as palavras-chave, você também pode fazer testes, considerando que em cada publicação se pode fazer uma escolha diferente de palavras-chave e depois comprar qual deu mais efeito.

Mostre seus diferenciais

Ao criar um anúncio, você precisa inserir seus diferenciais. Considerando que existem várias pessoas anunciando a mesma coisa ou um produto muito parecido, você precisa mostrar o que faz com que seu produto mereça mais atenção que os demais.

Então, faça um anúncio completo em informações, lembrando sempre de ser objetivo, mostrando os benefícios de adquirir o produto, a fim de convencer o consumidor que seu serviço é melhor e mais eficiente.

Adicione um CTA

O CTA (Call to Action) é uma chamada para ação. Essa é também uma estratégia orgânica de engajamento. Essa chamada que aparece ao fim do anúncio convida o consumidor a realizar alguma ação, como seguir sua página ou visitar seu blog. 

Essa chamada é fundamental, pois leva o cliente para um próximo passo, que pode influenciar diretamente na compra. Assim, após o texto, adicione algo como “acesse o blog para saber mais” ou “siga a rede social x para ficar por dentro das novidades”.

Utilize palavras de impacto

Existem algumas palavras poderosas que chamam muita atenção, e vale a pena apostar nelas. Durante todo o texto, inclusive CTA, aposte em palavras fortes e que causem impacto no leitor. 

Uma dica interessante é apostar em sinônimos, a fim de deixar o texto mais dinâmico e com menos cara de “quero te impressionar”.

Preencha todas as informações possíveis

O espaço disponível para criar o anúncio já é muito curto, então é imprescindível utilizar todos os espaços possíveis para adicionar informações. 

Já falamos sobre a necessidade de criar um anúncio conciso, mas isso não exclui a importância de utilizar todos os caracteres disponíveis. Além disso, o Google dá menos importância aos anúncios que não preenchem todos os espaços.

Resolva o problema do cliente

Para criar um anúncio matador, é essencial focar no que o cliente procura (mesmo que você ainda nem o conheça). Ofereça a solução para o problema dele através de seu anúncio, isso é fundamental para que ele tome a decisão de clicar no que está sendo anunciado.

A partir do momento em que você vai tendo resultados sobre as pessoas que se interessam por seu produto ou serviço, pode oferecer coisas mais direcionadas e engajar ainda mais.

Conclusão

Neste artigo você viu que é possível anunciar grátis no Google, de maneira muito simples e eficiente. Você pôde acompanhar as principais vantagens de criar anúncios no maior buscador do mundo, o que significa que seu público-alvo certamente encontrará você em algum momento.

Hoje em dia, acreditar nas vantagens de anunciar grátis no Google é fundamental para que seu negócio cresça e as pessoas conheçam seu serviço, seja qual for seu nicho. Através do Meu Negócio, ferramenta do Google, é possível administrar tudo de maneira muito simples e sem gastar nada.

Outra maneira de engajar o público e ter mais chance de ser visto na internet é através de estratégias orgânicas, como o SEO Imobiliário. Com o SEO é possível criar conteúdo que realmente levam o público a alguma ação, considerando que resolve seus problemas oferecendo uma solução viável.

No artigo você também acompanhou dicas fundamentais para criar bons anúncios, afinal, só se destaca que utiliza todas as ferramentas possíveis.

No mundo dos negócios online, se destacar é muito difícil, visto que a oferta é gigantesca. Seguindo nossas dicas e utilizando as ferramentas certas você certamente terá muito sucesso em seu negócio.

Ainda tem dúvidas sobre como anunciar grátis no Google? Saiba tudo sobre marketing imobiliário neste guia completo. Para mais conteúdo conheça também meu livro.

Compre diretamente pela Amazon
LIVRO MARKETING DIGITAL IMOBILIÁRIO

Você pode gostar

Relacionados