Marketing Imobiliário

Como anunciar imóvel no Google?

Como anunciar imóvel no Google?

As melhores estratégias para vender rápido

Quer saber como anunciar imóvel no Google? Aqui você tem a solução.

O Google é o maior mecanismo de busca da internet, então, quem deseja vender rápido e ser visto precisa traçar estratégias para ficar no topo do buscador.

Para ajudar você a melhorar suas vendas e conquistar autoridade no mercado através do marketing imobiliário, preparamos um post completo para você saber como anunciar imóvel no Google.

Como anunciar imóvel no Google
Como anunciar imóvel no Google

Neste artigo você vai ver:

  • Por que anunciar no Google é a melhor opção;
  • Como criar anúncios pagos no Google;
  • Maneiras de anunciar gratuitamente no Google;
  • Dicas para criar anúncios chamativos.

Como anunciar imóvel no Google pode ser melhor para os negócios

Para vender mais e mais rápido, a única forma realmente eficiente é se promover. Então, é fundamental escolher as estratégias certas para anunciar imóvel no Google, considerando que esta é a melhor maneira de aparecer na internet.

Diariamente, milhões de pessoas procuram conteúdo no site, o que quer dizer que seu público certamente procurará seu serviço por lá. Mas o que acontece quando você não está preparado para aparecer no topo das buscas do Google? Isso mesmo, você não é encontrado.

Por isso, nesse artigo você vai conferir as melhores dicas, pagas e gratuitas, para estar no topo e ser encontrado com facilidade, principalmente considerando que a concorrência é muito alta, e para ser visto é importante ser o melhor.

A seguir, veja como anunciar imóvel no Google e aumentar suas vendas consideravelmente.

Como fazer anúncios pagos e alavancar as vendas

Você viu como anunciar imóvel no Google é fundamental para aumentar as vendas e vender mais rápido. Agora, vamos falar sobre algumas opções para que você possa anunciar da forma mais adequada ao seu negócio.

Para começar, trazemos a opção mais utilizada: o Google Ads. Apesar de ser uma alternativa paga, traz resultados rápidos e muito eficientes. Conheça agora essa opção que certamente vai alavancar suas vendas.

O Google Ads é uma opção paga do próprio Google, que permite a criação de campanhas específicas para o que se deseja vender. Além disso, o Ads faz com que seus anúncios apareçam com destaque nos resultados de busca, é claro, se forem considerados relevantes. Existem algumas coisas que precisam ser feitas para que seu anúncio tenha bastante visibilidade:

  • Boa palavra-chave
  • Imagem
  • Conteúdo relevante
  • CTA

Todos esses detalhes serão descritos mais adiante no texto, em “Dicas para criar bons anúncios de Imóveis”, então continue a leitura para entender melhor.

Como anunciar imóvel no Google Ads
Como anunciar imóvel no Google Ads

Criar os anúncios depende apenas de descrever bem o que está sendo promovido, mas criar as campanhas pode ser um pouco mais complicado.

Para criar boas campanhas é preciso segmentar o público. O Ads tem ferramentas que permitem que você entenda melhor quem deseja receber seu conteúdo; dessa forma, os anúncios podem ser direcionados a estas pessoas, de acordo com idade, gênero e localidade, por exemplo. Isso faz com que a campanha chegue a quem deve chegar, além de diminuir os gastos, considerando que a promoção será mais certeira.

Além de segmentar o público, é fundamental ter um objetivo bem definido. Com objetivo definido, queremos dizer que você precisa saber para onde e como direcionar os anúncios. Através do Ads você tem informações que ajudam na definição desse objetivo, considerando que você pode fazer testes, disparando anúncios para um grupo de pessoas, a fim de verificar como se dá o resultado, ou testar diversas palavras-chave para entender qual é a melhor.

Como anunciar imóvel no Google depende de apresentar o que está sendo vendido, é fundamental conhecer a concorrência, considerando que as estratégias deles podem inspirar você a criar algo ainda melhor. Assim, este é um dos primeiros passos para a criação da sua campanha, junto com o objetivo e segmentação do público. Com estes três pontos, você pode criar a campanha que alavancará suas vendas.

Remarketing

Outra qualidade do Google Ads é a possibilidade de fazer remarketing, que consiste em lembrar o comprador de uma ação feita anteriormente. Ou seja, com o Google Ads, você pode disparar anúncios para pessoas que visitaram seu blog em algum momento ou que clicaram em algum imóvel. Isso é fundamental para a conversão do cliente e deve ser uma estratégia utilizada em seu negócio.

Em outro post do blog, falamos um pouco mais sobre o Google Ads, trazendo informações mais detalhadas. Se você quer se aprofundar no assunto e criar bons anúncios pagos, recomendamos a leitura, basta clicar aqui.

Maneiras de anunciar gratuitamente no Google

Como você viu, o Ads é uma opção muito segura para anunciar. No entanto, algumas empresas não têm orçamento disponível para pagar por uma campanha, então, conhecer as opções gratuitas é fundamental.

Agora, você conhece melhor as estratégias do marketing de busca e o Meu Negócio, uma ferramenta muito interessante também do Google. Estas duas maneiras são gratuitas, e podem ser utilizadas por qualquer empresa que deseje mais visibilidade nos mecanismos de busca.

Marketing de busca

O marketing de busca consiste em estratégias para aumentar a visibilidade de seus conteúdos na internet. Ou seja, melhora consideravelmente a visão de textos publicados em blogs, do site da imobiliária ou conteúdo de redes sociais.

Para isso, é importante utilizar técnicas de SEO, que consiste em otimizar o conteúdo para mecanismos de busca. Sendo assim, cada texto que for escrito precisa conter algumas destas estratégias. As principais são:

  • Uso de palavra-chave incluída naturalmente no título, primeiro parágrafo, primeiro subtítulo e call to action;
  • Uso de bullet points para facilitar a leitura do texto;
  • Estrutura do texto em t1, t2 e t3…;
  • Legendas na imagens com pelo menos uma palavra-chave;
  • Conteúdo de qualidade;
  • Linkagem interna (linkar post com outros do mesmo site/blog);
  • Otimização para qualquer dispositivo.

Quando o texto é otimizado dessa forma, o Google entende que o conteúdo é relevante, e mantém no topo da página de busca, o que é fundamental para quem deseja ser visto e vender mais na internet.

Meu Negócio

Como anunciar imóvel no Google depende de ser visto no buscador, o Meu Negócio é uma ótima alternativa. Nesse caso, um anúncio de sua empresa aparece na barra lateral (para pesquisas no desktop) ou topo da página (para pesquisas em dispositivos móveis), o que aumenta significativamente a visão. Veja exemplo:

como anunciar imóvel no google meu negócio

Como no exemplo, ao digitar uma palavra-chave que esteja relacionada com seu negócio, ele aparece com destaque na página e pode direcionar ao seu site ou blog. Por isso, o Meu Negócio está sendo cada vez mais utilizado, considerando que traz ótimos resultados.

A plataforma do Meu Negócio, assim como do Ads, permite que você veja informações sobre o público e resultados da estratégia, a fim de saber o que está dando certo ou não, e permite alterações para melhor adequação.

Como você viu, estas duas maneiras de anunciar são muito eficientes. Para saber mais sobre o marketing de busca e a importância dos resultados orgânicos em conjunto com o Meu Negócio do Google, clique aqui.

Dicas para criar bons anúncios de imóveis

Além de saber quais são as melhores maneiras de anunciar, é preciso entender como criar um anúncio que gere cliques. Muitos acreditam que o anúncio pode ser feito de qualquer maneira, mas a verdade é que precisam ser seguidas algumas regras para que ele seja realmente eficiente. São elas:

  • Palavra-chave relevante e incluída de forma natural no texto
  • Informações relevantes
  • Boa descrição do imóvel
  • Imagem real do imóvel
  • Texto bem escrito e coerente
  • Chamada para ação (convite para o leitor)
  • Links diretos para o imóvel
  • Informações verídicas

Acompanhe agora.

Palavra-chave

Uma boa palavra-chave é fundamental para qualquer estratégia de vendas na internet. Isso porque é ela que define como seu negócio será encontrado.

Sendo assim, é preciso primeiro saber quais são as palavras mais buscadas no momento em seu nicho, para criar a campanha baseada nela. Isso é importante pois garante que a palavra utilizada é realmente relevante e pode trazer bons resultados.

Depois de saber quais são as palavras mais buscadas, deve-se escolher as que melhor se adequam à sua campanha, afinal, o Google sabe quando a palavra-chave é relevante para uma campanha específica.

Para fazer uma boa pesquisa de palavras-chave, leia outros blogs do mesmo nicho, utilize ferramentas como o Ubersuggest, Keyword Planner (do próprio Google Ads), auto completar do Google, etc.

Ofereça informações importantes

Um erro muito cometido é o uso de informações irrelevantes, com muito texto que não diz nada.

O espaço para escrever no anúncio é extremamente limitado, sendo assim, é importante utilizá-lo corretamente. Então, é necessário deixar de lado as frases feitas e adicionar informações realmente relevantes, pois, assim como as palavras-chave, o Google sabe exatamente quando o conteúdo é de qualidade ou só está enchendo espaço, e isso é essencial para um bom ranqueamento no buscador.

Descreva bem o imóvel

Além de informações relevantes e um bom emprego da palavra-chave, é fundamental descrever muito bem o que está sendo anunciado. Principalmente se tratando de um imóvel, que deve interessar as pessoas.

Assim, descreva informações como número de quartos, banheiros, metragem, enfim, tudo o que é relevante para que o comprador conheça o imóvel e sinta vontade de clicar.

Imagem real

Outro erro muito comum é o uso de imagens meramente ilustrativas. Se você está tentando vender um imóvel, evite incluir fotos falsas, de outros imóveis, que nada tem a ver com o que você está oferecendo.

Ao anunciar, é fundamental passar todas as informações corretamente, e as fotos devem ser do mesmo imóvel que está sendo anunciado, sem nenhuma manipulação. Afinal, quando o comprador chegar ao imóvel saberá que foi enganado, e isso não é bom para o nome da sua empresa.

Escreva um bom texto

A escrita do texto também é muito importante para que o anúncio dê certo. Assim, é essencial dar atenção à ortografia, afinal, os textos que apresentam muitos erros não chamam atenção positivamente.

Além disso, é importante escrever o texto em letras minúsculas e sem abreviações para que caiba mais texto. Uma boa forma de saber se o texto está bem escrito é redigi-lo primeiramente no Word, pois ele aponta eventuais erros.

Faça o cliente querer conhecer o imóvel

Ao fim do texto, é fundamental que o cliente esteja interessado em conhecer o imóvel. Sendo assim, se faz necessário o uso do CTA, call to action, ou chamada para ação. O CTA é um convite para que a pessoa que está lendo o texto faça uma próxima ação.

Ou seja, é esse o momento de convidar o comprador a marcar uma visita no imóvel ou ligar para o corretor. Com isso, você certamente perceberá maior engajamento dos compradores.

Adicione links para o imóvel

Adicionar um link direcionando para o imóvel que está sendo oferecido é muito mais eficiente que inserir um link para a página inicial do site da sua imobiliária. Isso porque, quando o comprador precisa fazer mais uma busca, geralmente abandona a compra.

Sendo assim, logo que finalizar o texto sobre um imóvel específico, inclua o link que direciona para ele, o que garante o interesse do cliente e aumenta as chances de ele fazer o negócio.

Não minta

Esse ponto não deveria nem ser necessário, mas sabemos que muitos negócios mentem para chamar atenção.

Existe uma grande diferença entre persuadir e mentir, mas muita gente confunde as duas coisas, tentando aumentar uma coisa, quando na realidade não é verdade.

Então, na hora de criar um anúncio, não basta apenas escrever um bom texto objetivo, é preciso incluir informações verdadeiras. Assim como o que já foi falado sobre a imagem, o texto precisa ser 100% verídico, caso contrário, causa mais impressões negativas ao seu negócio.

Nesse artigo você viu como anunciar imóvel no Google é fundamental para vender mais, mesmo em meio a tanta concorrência.

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Se você quer mais dicas para aumentar as vendas e anunciar imóveis na internet. Veja nosso guia definitivo de marketing imobiliário.

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