As melhores estratégias para vender rápido
Quer saber como anunciar imóvel no Google? Aqui você tem a solução.
O Google é o maior mecanismo de busca da internet, então, quem deseja vender rápido e ser visto precisa traçar estratégias para ficar no topo do buscador.
Para ajudar você a melhorar suas vendas e conquistar autoridade no mercado através do marketing imobiliário, preparamos um post completo para você saber como anunciar imóvel no Google.

Neste artigo você vai ver:
- Por que anunciar no Google é a melhor opção;
- Como criar anúncios pagos no Google;
- Maneiras de anunciar gratuitamente no Google;
- Dicas para criar anúncios chamativos.
Como anunciar imóvel no Google pode ser melhor para os negócios
Para vender mais e mais rápido, a única forma realmente eficiente é se promover. Então, é fundamental escolher as estratégias certas para anunciar imóvel no Google, considerando que esta é a melhor maneira de aparecer na internet.
Diariamente, milhões de pessoas procuram conteúdo no site, o que quer dizer que seu público certamente procurará seu serviço por lá. Mas o que acontece quando você não está preparado para aparecer no topo das buscas do Google? Isso mesmo, você não é encontrado.
Por isso, nesse artigo você vai conferir as melhores dicas, pagas e gratuitas, para estar no topo e ser encontrado com facilidade, principalmente considerando que a concorrência é muito alta, e para ser visto é importante ser o melhor.
A seguir, veja como anunciar imóvel no Google e aumentar suas vendas consideravelmente.
Como fazer anúncios pagos e alavancar as vendas
Você viu como anunciar imóvel no Google é fundamental para aumentar as vendas e vender mais rápido. Agora, vamos falar sobre algumas opções para que você possa anunciar da forma mais adequada ao seu negócio.
Para começar, trazemos a opção mais utilizada: o Google Ads. Apesar de ser uma alternativa paga, traz resultados rápidos e muito eficientes. Conheça agora essa opção que certamente vai alavancar suas vendas.
Google Ads
O Google Ads é uma opção paga do próprio Google, que permite a criação de campanhas específicas para o que se deseja vender. Além disso, o Ads faz com que seus anúncios apareçam com destaque nos resultados de busca, é claro, se forem considerados relevantes. Existem algumas coisas que precisam ser feitas para que seu anúncio tenha bastante visibilidade:
- Boa palavra-chave
- Imagem
- Conteúdo relevante
- CTA
Todos esses detalhes serão descritos mais adiante no texto, em “Dicas para criar bons anúncios de Imóveis”, então continue a leitura para entender melhor.

Criar os anúncios depende apenas de descrever bem o que está sendo promovido, mas criar as campanhas pode ser um pouco mais complicado.
Para criar boas campanhas é preciso segmentar o público. O Ads tem ferramentas que permitem que você entenda melhor quem deseja receber seu conteúdo; dessa forma, os anúncios podem ser direcionados a estas pessoas, de acordo com idade, gênero e localidade, por exemplo. Isso faz com que a campanha chegue a quem deve chegar, além de diminuir os gastos, considerando que a promoção será mais certeira.
Além de segmentar o público, é fundamental ter um objetivo bem definido. Com objetivo definido, queremos dizer que você precisa saber para onde e como direcionar os anúncios. Através do Ads você tem informações que ajudam na definição desse objetivo, considerando que você pode fazer testes, disparando anúncios para um grupo de pessoas, a fim de verificar como se dá o resultado, ou testar diversas palavras-chave para entender qual é a melhor.
Como anunciar imóvel no Google depende de apresentar o que está sendo vendido, é fundamental conhecer a concorrência, considerando que as estratégias deles podem inspirar você a criar algo ainda melhor. Assim, este é um dos primeiros passos para a criação da sua campanha, junto com o objetivo e segmentação do público. Com estes três pontos, você pode criar a campanha que alavancará suas vendas.
Remarketing
Outra qualidade do Google Ads é a possibilidade de fazer remarketing, que consiste em lembrar o comprador de uma ação feita anteriormente. Ou seja, com o Google Ads, você pode disparar anúncios para pessoas que visitaram seu blog em algum momento ou que clicaram em algum imóvel. Isso é fundamental para a conversão do cliente e deve ser uma estratégia utilizada em seu negócio.
Em outro post do blog, falamos um pouco mais sobre o Google Ads, trazendo informações mais detalhadas. Se você quer se aprofundar no assunto e criar bons anúncios pagos, recomendamos a leitura, basta clicar aqui.
Maneiras de anunciar gratuitamente no Google
Como você viu, o Ads é uma opção muito segura para anunciar. No entanto, algumas empresas não têm orçamento disponível para pagar por uma campanha, então, conhecer as opções gratuitas é fundamental.
Agora, você conhece melhor as estratégias do marketing de busca e o Meu Negócio, uma ferramenta muito interessante também do Google. Estas duas maneiras são gratuitas, e podem ser utilizadas por qualquer empresa que deseje mais visibilidade nos mecanismos de busca.
Marketing de busca
O marketing de busca consiste em estratégias para aumentar a visibilidade de seus conteúdos na internet. Ou seja, melhora consideravelmente a visão de textos publicados em blogs, do site da imobiliária ou conteúdo de redes sociais.
Para isso, é importante utilizar técnicas de SEO, que consiste em otimizar o conteúdo para mecanismos de busca. Sendo assim, cada texto que for escrito precisa conter algumas destas estratégias. As principais são:
- Uso de palavra-chave incluída naturalmente no título, primeiro parágrafo, primeiro subtítulo e call to action;
- Uso de bullet points para facilitar a leitura do texto;
- Estrutura do texto em t1, t2 e t3…;
- Legendas na imagens com pelo menos uma palavra-chave;
- Conteúdo de qualidade;
- Linkagem interna (linkar post com outros do mesmo site/blog);
- Otimização para qualquer dispositivo.
Quando o texto é otimizado dessa forma, o Google entende que o conteúdo é relevante, e mantém no topo da página de busca, o que é fundamental para quem deseja ser visto e vender mais na internet.
Meu Negócio
Como anunciar imóvel no Google depende de ser visto no buscador, o Meu Negócio é uma ótima alternativa. Nesse caso, um anúncio de sua empresa aparece na barra lateral (para pesquisas no desktop) ou topo da página (para pesquisas em dispositivos móveis), o que aumenta significativamente a visão. Veja exemplo:
como anunciar imóvel no google meu negócio
Como no exemplo, ao digitar uma palavra-chave que esteja relacionada com seu negócio, ele aparece com destaque na página e pode direcionar ao seu site ou blog. Por isso, o Meu Negócio está sendo cada vez mais utilizado, considerando que traz ótimos resultados.
A plataforma do Meu Negócio, assim como do Ads, permite que você veja informações sobre o público e resultados da estratégia, a fim de saber o que está dando certo ou não, e permite alterações para melhor adequação.
Como você viu, estas duas maneiras de anunciar são muito eficientes. Para saber mais sobre o marketing de busca e a importância dos resultados orgânicos em conjunto com o Meu Negócio do Google, clique aqui.
Dicas para criar bons anúncios de imóveis
Além de saber quais são as melhores maneiras de anunciar, é preciso entender como criar um anúncio que gere cliques. Muitos acreditam que o anúncio pode ser feito de qualquer maneira, mas a verdade é que precisam ser seguidas algumas regras para que ele seja realmente eficiente. São elas:
- Palavra-chave relevante e incluída de forma natural no texto
- Informações relevantes
- Boa descrição do imóvel
- Imagem real do imóvel
- Texto bem escrito e coerente
- Chamada para ação (convite para o leitor)
- Links diretos para o imóvel
- Informações verídicas
Acompanhe agora.
Palavra-chave
Uma boa palavra-chave é fundamental para qualquer estratégia de vendas na internet. Isso porque é ela que define como seu negócio será encontrado.
Sendo assim, é preciso primeiro saber quais são as palavras mais buscadas no momento em seu nicho, para criar a campanha baseada nela. Isso é importante pois garante que a palavra utilizada é realmente relevante e pode trazer bons resultados.
Depois de saber quais são as palavras mais buscadas, deve-se escolher as que melhor se adequam à sua campanha, afinal, o Google sabe quando a palavra-chave é relevante para uma campanha específica.
Para fazer uma boa pesquisa de palavras-chave, leia outros blogs do mesmo nicho, utilize ferramentas como o Ubersuggest, Keyword Planner (do próprio Google Ads), auto completar do Google, etc.
Ofereça informações importantes
Um erro muito cometido é o uso de informações irrelevantes, com muito texto que não diz nada.
O espaço para escrever no anúncio é extremamente limitado, sendo assim, é importante utilizá-lo corretamente. Então, é necessário deixar de lado as frases feitas e adicionar informações realmente relevantes, pois, assim como as palavras-chave, o Google sabe exatamente quando o conteúdo é de qualidade ou só está enchendo espaço, e isso é essencial para um bom ranqueamento no buscador.
Descreva bem o imóvel
Além de informações relevantes e um bom emprego da palavra-chave, é fundamental descrever muito bem o que está sendo anunciado. Principalmente se tratando de um imóvel, que deve interessar as pessoas.
Assim, descreva informações como número de quartos, banheiros, metragem, enfim, tudo o que é relevante para que o comprador conheça o imóvel e sinta vontade de clicar.
Imagem real
Outro erro muito comum é o uso de imagens meramente ilustrativas. Se você está tentando vender um imóvel, evite incluir fotos falsas, de outros imóveis, que nada tem a ver com o que você está oferecendo.
Ao anunciar, é fundamental passar todas as informações corretamente, e as fotos devem ser do mesmo imóvel que está sendo anunciado, sem nenhuma manipulação. Afinal, quando o comprador chegar ao imóvel saberá que foi enganado, e isso não é bom para o nome da sua empresa.
Escreva um bom texto
A escrita do texto também é muito importante para que o anúncio dê certo. Assim, é essencial dar atenção à ortografia, afinal, os textos que apresentam muitos erros não chamam atenção positivamente.
Além disso, é importante escrever o texto em letras minúsculas e sem abreviações para que caiba mais texto. Uma boa forma de saber se o texto está bem escrito é redigi-lo primeiramente no Word, pois ele aponta eventuais erros.
Faça o cliente querer conhecer o imóvel
Ao fim do texto, é fundamental que o cliente esteja interessado em conhecer o imóvel. Sendo assim, se faz necessário o uso do CTA, call to action, ou chamada para ação. O CTA é um convite para que a pessoa que está lendo o texto faça uma próxima ação.
Ou seja, é esse o momento de convidar o comprador a marcar uma visita no imóvel ou ligar para o corretor. Com isso, você certamente perceberá maior engajamento dos compradores.
Adicione links para o imóvel
Adicionar um link direcionando para o imóvel que está sendo oferecido é muito mais eficiente que inserir um link para a página inicial do site da sua imobiliária. Isso porque, quando o comprador precisa fazer mais uma busca, geralmente abandona a compra.
Sendo assim, logo que finalizar o texto sobre um imóvel específico, inclua o link que direciona para ele, o que garante o interesse do cliente e aumenta as chances de ele fazer o negócio.
Não minta
Esse ponto não deveria nem ser necessário, mas sabemos que muitos negócios mentem para chamar atenção.
Existe uma grande diferença entre persuadir e mentir, mas muita gente confunde as duas coisas, tentando aumentar uma coisa, quando na realidade não é verdade.
Então, na hora de criar um anúncio, não basta apenas escrever um bom texto objetivo, é preciso incluir informações verdadeiras. Assim como o que já foi falado sobre a imagem, o texto precisa ser 100% verídico, caso contrário, causa mais impressões negativas ao seu negócio.
Nesse artigo você viu como anunciar imóvel no Google é fundamental para vender mais, mesmo em meio a tanta concorrência.
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Se você quer mais dicas para aumentar as vendas e anunciar imóveis na internet. Veja nosso guia definitivo de marketing imobiliário.