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Como as mudanças vão impactar o Facebook para marcas

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Na semana passada, o Facebook anunciou oficialmente atualizações significativas na plataforma que ocorrerão em poucas semanas.Com esta atualização, o Facebook irá priorizar posts que motivem conversas e interações significativas entre as pessoas ao invés de marcas. Dessa forma, o algoritmo dará maior destaque no feed para posts de amigos e familiares.

Segundo texto oficial:

“Páginas podem ver o seu alcance, tempo de visualização de vídeo e direcionamento de tráfego diminuir. O impacto irá variar de Página para Página, considerando fatores como o tipo de conteúdo produzido e como as pessoas interagem com ele.”

Resumo abaixo os principais pontos que esta mudança do facebook pode afetar para marcas:

Publicidade Paga – A tendência é que o tráfego para os sites pelo Facebook diminua e que os anúncios fiquem mais caros. Ou seja, a disputa será ainda mais acirrada nos lances.

Conteúdo orgânico –  O feed do Facebook terá menos posts de marcas, negócios e empresas e mais de pessoas. Haverá também menos vídeos, considerados “passivos”. Isso fará com que conteúdos criados por marcas alcancem um número ainda menor de pessoas.

Call to actions perderão a relevância – Já anunciado há algumas semanas, textos, chamadas e call-to-actions de qualquer tipo que com pedidos de comentários ou reações serão rebaixados no Feed. Dessa forma, posts com “Compartilhe este post”, “Dê um like”, “Faça uma reação”, entre outros, não será visto como uma boa prática.

Como seremos afetados na prática:

  1. Menor alcance geral;

  2. Nossos anúncios ficarão mais caros;

  3. Menor Engajamento em conteúdos pagos e orgânicos;

  4. Menor visualizações de Vídeo;

 
Conclusão:

Um bom conteúdo será mais importante do que nunca, publicidade por publicidade não terá o retorno esperado – teremos que ter sempre em mente “Nosso público compartilharia esta publicação?”.

Principalmente para a geração de tráfego, o facebook que até então sempre mostrou resultados positivos, poderá ter uma queda brusca. Dessa forma é prudente complementar a estratégia com outras mídias e ferramentas.

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