Marketing Imobiliário Redes Sociais

Como atrair clientes através do Instagram para a compra de imóveis?

O Instagram é a mídia social que mais tem conquistado espaço no território nacional. Diversos profissionais e empreendimentos estão apostando as suas fichas nesta plataforma visando ampliar os resultados. Por isso, há como atrair clientes através do cliente.

Sendo assim, essa rede social pode ser uma excelente arma no momento de consolidar o seu negócio. E, consequentemente, efetuar a comercialização de uma propriedade ou imóvel. A questão é saber utilizar todas as ferramentas e informações que o Instagram disponibiliza.

Vale salientar que o avanço do Instagram não se limita ao Brasil, uma vez que também avança no planeta. Hoje em dia, essa mídia conta com aproximadamente 700 milhões de perfis pessoais ou corporativos. Conforme os especialistas, esta plataforma faz com que as pessoas tomem as decisões.

Além disso, os benefícios que o Instagram pode oportunizar ao seu empreendimento são diversos. Por isso, o objetivo de como atrair clientes através do Instagram é real e muito viável.

 

Como atrair clientes através do Instagram? 6 dicas para impulsionar seu negócio!

1 – Conteúdo importante

Este é o momento de passar a planejar o que você vai postar no seu perfil comercial. Isso abrange definir quais formatos você pretende usar, a sua forma de comunicação e até estabelecer os horários. Basicamente, o ideal é criar um cronograma a fim de promover uma boa interação com seus seguidores.

E, dentro das possibilidades oferecidas pelo Instagram, você pode contar com imagens, vídeos e textos. Qual destes formatos pode trazer melhores resultados para o seu empreendimento?

Foto em boa resolução

Como atrair clientes através do Instagram começa por fotos em alta resolução. Isso porque o intuito básico do Instagram é bastante visual, pois boa parte dos usuários quer ver e colocar fotografias interessantes. E as sugestões de produtos, marcas e empreendimentos também são bem-vindas.

Neste ponto, a altura das imagens pode fazer a diferença. Se programe para tirar e publicar as melhores fotos do imóvel em questão. Não dá para limitar a qualidade somente no clique, já que também pode se aplicar filtros para potencializar o local. E vale usar o bom senso para não exagerar nos ajustes e filtros a fim de não tirar a naturalidade do imóvel. Use na medida certa.

Vídeos bem editados

O vídeo também chama a atenção de muita gente e pode melhorar a sua lucratividade na venda e locação de imóveis. Explore o quanto desejar esse recurso, mas não extrapole no tamanho. A própria rede coloca uma duração máxima para os vídeos, pois o intuito é fazer filmagens breves.

 

2 – Perfil comercial

Com um perfil comercial, dá para associar a sua conta corporativa a sua fanpage e até agendar as publicações. Isso tudo somente abrindo uma conta no Instagram e adotando a ferramenta específica para negócios.

Qualquer segmento pode abrir um perfil comercial na plataforma. Portanto, quem deseja saber como atrair clientes através do Instagram pode abrir os trabalhos! Tudo é muito fácil, basta acessar as configurações e clicar na opção “Cadastrar-se para um perfil comercial”. Para finalizar a mudança na sua conta, se lembre de vincular a sua página no Facebook.

 

3 – IGVT

Há pouco tempo, o Instagram anunciou a inclusão do IGTV a sua plataforma. É um ambiente bastante parecido com o Youtube para a publicação de vídeos. Isso tudo sem sair da própria rede social. É um recurso bem interessante e que pode levar a sua comunicação a outro patamar.

Entretanto, IGTV tem a limitação de 60 minutos de vídeos diários. Inicialmente, você terá de usar a sua conta com Instagram. É preciso clicar no ícone ao lado da imagem do direct e está no lado direito acima.

Essa alternativa é bastante útil para registrar material e mostrar todos os detalhes dos seus imóveis. E não dá para se esquecer de incluir o famoso “arraste para cima”, liberando a inclusão de um link. Com esse link, dá para encaminhar o consumidor para o seu site ou anúncio de venda e/ou locação.

 

4 – Hashtags

Como atrair clientes através do Instagram de maneira bem-sucedida passa pelo uso adequado de hashtags. Essas palavras-chaves são indispensáveis nesta plataforma, pois facilitam a busca das pessoas.

Você sabe utilizar as hashtags no Instagram? Elas são extremamente importantes nessa rede social, servindo como facilitador para quem procura algo, como por exemplo, um imóvel.

Inserir as tags certas nos seus vídeos e fotos pode conceder ainda mais destaque para seu negócio. Isso fará com que você ganhe ainda mais relevância na rede social, aumentando a quantidade de seguidores e clientes em potencial.

Entretanto, é essencial compreender que a utilização exagerada de hashtags pode ser encarada como spam para os usuários. Sendo assim, o ideal é ter uma hashtag específica para você e usar 10 palavras no máximo.

 

5 – Instagram Stories

Não dá para abrir mão do impacto dos stories nos dias de hoje. Sem sombra de dúvida, este é um recurso essencial para quem quer saber como atrair clientes através do Instagram.

A sua venda pode se tornar ainda mais simples adotando essa ferramenta. Pois, além de contar com um alcance superior, o seguido por entrar em contato imediatamente. Apenas respondendo a sua postagem.

 

6 – Público-alvo

É preciso conhecer profundamente os seus seguidores, pois eles podem se transformar nos seus clientes. É de vital importância interagir e tirar as dúvidas destas pessoas. Leia e responde aos comentários e confira quem são os indivíduos que estão acompanhando suas publicações.

Dê atenção e trabalhe para manter esse contato, assim como você se dedica nas demais redes. O Instagram não deve ser encarado apenas como um local para publicar seus vídeos e fotos. Este é um ambiente muito útil para captar e fidelizar clientes e, obviamente, vender e alugar os seus imóveis.

No fim das contas, o Instagram lhe oferece diversas ferramentas diferentes e bem interessantes.

Quer conferir outras táticas de como atrair clientes através do Instagram? Então, basta acessar o site e entrar em contato com o especialista em Marketing Digital Imobiliário, Pedro Hermano. Você descobrirá o potencial da rede social que mais cresce no território nacional!

Você pode gostar

Relacionados