Marketing Digital

Como criar seu plano de marketing digital 2018

plano de marketing digital

O seu negócio tem um plano de marketing digital?

Executar um negócio é difícil com e demanda muito tempo. Uma tarefa importante é o marketing, especialmente o marketing digital. Desenvolver um plano de marketing digital acionável é fundamental para o sucesso.

Plano de marketing digital

A desvantagem é que o marketing digital pode ser um desafio para entender. É preciso experiência para criar um plano de marketing digital eficaz. O planejamento de marketing tende a ser de difícil compreensão em um primeiro momento.

Aqui estão 4 etapas para ajudá-lo a desenvolver um plano de marketing digital que pode orientar seu time para melhores resultados.

1. Pense no sistema de marketing não no site

 

O primeiro passo é parar de pensar no seu site como um conceito independente. Um site é uma parte de um sistema de marketing. Construir um site mais eficaz por conta própria não terá um grande impacto em sua empresa. Construir um sistema de marketing digital mais efetivo, terá muito mais

Um sistema precisa ser gerenciado. É por isso que você precisa definir metas e medí-las regularmente. Comece rastreando essas métricas.

Tráfego

Você pode visualizar o desempenho do tráfego do seu site no Google Analytics. Procure por “Usuários ativos” em público para ver o número de visitantes em seu site.

Contatos

O tráfego por conta própria não é valioso. A conversão de visitantes em contatos mostra que você está atraindo tráfego relevante.

Você pode acompanhar os contatos em seu sistema de marketing por e-mail.

Clientes

A conversão de contatos para clientes mostra que você está atraindo o tráfego e os contatos certos. Você pode acessar esta métrica em seu sistema de contabilidade ou CRM.

Referências

Considere implementar uma pesquisa da Net Promoter Score (NPS) para identificar quais clientes podem estar abertos para referenciar novas perspectivas e quais precisam de suporte adicional.

Um sistema de marketing saudável mostrará crescimento em todas as quatro dessas métricas.

2. Decida quem são seus “melhores clientes” e alveja-os com a oferta certa

 

Nenhum negócio de sucesso atinge todos. Você precisa construir um sistema de marketing que se centre em um grupo ou grupos de pessoas. Este é o primeiro passo vital no desenvolvimento do seu plano de marketing digital.

Seu produto ou serviço deve fornecer mais valor do que qualquer outra pessoa a esses grupos.

Existem várias maneiras de pensar sobre seus melhores clientes:

Segmentos

Você pode segmentar usando comportamento, dados demográficos, informações específicas da empresa, psicologia e geografia. Você quer encontrar um grupo grande, crescente e com menos concorrentes.  Além disso, considere a rentabilidade média de cada segmento.

Personas

Personas permitem que você cavar um pouco mais fundo. São perfis ficcionais de pessoas que representam seus segmentos alvo. Você deve identificar como eles atuam, objetivos, habilidades, atitudes e meio ambiente.  Isso cria uma imagem fictícia do seu cliente-alvo que se sente real.

Etapa do ciclo de vida

O ciclo de vida do cliente também ajuda com o foco. Uma perspectiva que faz um contato inicial está apenas começando a aprender sobre você. Um cliente que esteve com você há mais de um ano tem interesses diferentes. Certifique-se de que você está fazendo as ofertas certas no momento certo.

3. Facilite para as pessoas certas conseguirem encontrá-lo

 

O crescimento do negócio através do marketing digital é sobre a conversão de visitantes da web para clientes rentáveis.

O site é um fator importante na conversão de visitantes. Você precisa criar um sistema de construção do tráfego para aumentar o denominador (tráfego). Para se conectar com suas melhores perspectivas, você precisa fazer parte de seu mundo.

Propaganda

As formas mais rápidas de alcançar suas melhores perspectivas são a publicidade paga.

Retargeting

Estima-se que 98% dos visitantes da maioria dos sites não se convertem. O Retargeting permite que você mostre anúncios para seus visitantes depois que eles tenham deixado seu site.

Publicidade social

A oportunidade de comercialização gratuita do Facebook acabou, mas há oportunidades com a publicidade paga, especialmente se você tem uma grande comunidade do Facebook. A publicidade do LinkedIn é uma boa opção para organizações focadas no negócio.

Adwords

O Google AdWords é o fio condutor do sucesso do Google. Você só paga se alguém clicar no seu anúncio. Configure uma conta e experimente o Adwords.

Mostrando nos resultados de pesquisa

O marketing de pesquisa é gratuito, embora leva muito tempo para fazer bem. Não é instantâneo. Você deseja segmentar palavras-chave populares com seu grupo-alvo. Você precisa vencer empresas que estão atualmente classificadas para a frase-chave.

Um grande fator de classificação é a autoridade do seu domínio e da sua página. Isso é chamado de otimização do mecanismo de pesquisa da página (SEO).

Marketing Influenciador

Outra maneira de alcançar seu mercado-alvo é fazer parceria com outras empresas. Pense em empresas não competitivas que já estão trabalhando com seus clientes-alvo e prospects.

O relacionamento precisa ser benéfico para ambas as partes. Oferecer para fornecer uma postagem de blog convidado é uma boa maneira de dar início a tudo.

O email

O email continua a ter o melhor ROI, embora você precise criar sua lista. Unir uma lista de e-mail é uma opção de baixo risco para visitantes do site. A liderança pode triplicar o crescimento do seu negócio.

Mídia social

As mídias sociais são úteis a partir de uma perspectiva de construção de confiança. Os visitantes podem querer verificar se você tem uma comunidade de pessoas interessadas.

Você também deseja publicar conteúdo regularmente para demonstrar sua experiência. Curar o conteúdo de outros especialistas em sua área deve ser parte de sua estratégia.

4. Website

 

Mantenha simples

plano de marketing digital
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A realidade é que as pessoas não lêem um site. Eles digitalizam. Os visitantes tomam uma decisão sobre se eles darão o próximo passo em segundos. Concentre-se em linguagem simples e clara.

Use visuais autênticos, sempre que possível, para comunicar sua proposição de valor e valores.

Não tente colocação incomum no menu ou outros recursos do site que não sejam normais. Dê aos usuários o que eles esperam. Faça o próximo passo óbvio com apenas uma próxima etapa ou chamada por ação por página.

Tenha cuidado com os recursos de “design”. Por exemplo, os controles deslizantes de imagem podem reduzir drasticamente suas taxas de conversão.

Use pesquisa

Muito poucas empresas sabem como usar bem o marketing digital. Você pode ser “inspirado” pelos melhores comerciantes digitais. Tanto os concorrentes como os bons operadores de outras indústrias.

Não confie na sua opinião, no entanto. Tente fazer algum nível de pesquisa com seus clientes-alvo. Use pesquisas para testar opções de logotipo, paletas de cores, seleções de imagem e outros elementos-chave.

Você também pode testar a cópia de título com alguns anúncios simples no Adwords.

Use personagens, cenários e histórias de usuários para ajudar a tornar o processo baseado em fatos.

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