Marketing Imobiliário

Como vender imóveis em época de coronavírus?

Como vender imóveis em época de coronavírus?

Como manter as vendas de imóveis em época de coronavírus? Muitas empresas estão se fazendo a mesma pergunta, principalmente porque o momento é instável e cheio de incertezas.

Em todas as áreas, ainda é difícil saber quando o período de isolamento acabará, e as empresas menores seguem sofrendo os resultados da crise.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas que podem melhorar o marketing imobiliário com os clientes mesmo durante a pandemia, o que certamente ajudará a manter algumas vendas. Além disso, trazemos dicas para anunciar e ser visto por mais pessoas.

Neste artigo você vê:

  • Como fica o mercado imobiliário em tempos de coronavírus;
  • Quais alterações podem ser feitas para que o serviço continue rendendo e os colaboradores não percam a produtividade;
  • Como manter a venda de imóveis nesse momento tão complicado;
  • Dicas para anunciar e ser visto na internet, o que é fundamental para vender mais a qualquer momento.
Como vender imóveis em época de coronavírus
Como vender imóveis em época de coronavírus / Imagem de congerdesign por Pixabay

Quer a solução para os problemas causados pela crise no mercado imobiliário? Então continue conosco até o fim!

Como fica o mercado imobiliário em época de coronavírus?

De acordo com alguns especialistas, o mercado imobiliário não deve sofrer muito com a crise, mas ainda sim, o momento presente é bastante inusitado e pede soluções inovadoras. Devido à pandemia, as relações entre os clientes e empresas precisam ser alteradas em prol de bons resultados.

Mesmo que as coisas não sejam como antes, essa é a hora de se renovar e buscar soluções que sejam boas tanto para a imobiliária quanto para o cliente, principalmente aqueles clientes que já tinham negócios começados e precisam de ainda mais atenção da empresa.

Além disso, como os colaboradores estão fazendo home office, é preciso buscar soluções que permitam a otimização do serviços, bem como o acesso possibilitado a todos através dos mais diversos canais de comunicação.

Considerando que hoje em dia todas as empresas têm acesso à internet, não deveria ser assim tão difícil se adaptar, certo? Porém, muitos ainda têm problemas para entender o que pode ser feito para alterar a forma de trabalho e se adequar à realidade do momento.

Além de se adequar, é preciso ter muita paciência e foco para manter a nova rotina sem perder o dinamismo e a produtividade.

A partir de agora, vamos conhecer algumas maneiras de promover alterações na forma de trabalhar no mercado imobiliário em época de coronavírus e na comunicação entre empresa e clientes, que é fundamental para que, após a pandemia, os problemas não sejam percebidos de forma tão grave.

Quais alterações no modo de trabalho da equipe precisam ser feitas?

Como falamos no tópico acima, o mercado imobiliário precisa passar por algumas alterações em tempos de coronavírus para seguir funcionando. Agora, você vê o que pode ser alterado na forma de trabalho da sua imobiliária, principalmente considerando que os colaboradores estão fazendo home office e novas alternativas são fundamentais.

Sistema de gestão online x Desktop

Como os colaboradores estarão trabalhando de casa, é essencial que a imobiliária mantenha um sistema que permita o trabalho remoto. Assim, um sistema de gestão online se torna mais eficiente que um sistema de desktop.

Isso porque o desktop só pode ser acessado no ambiente da imobiliária, enquanto o sistema online pode ser utilizado com mais facilidade de qualquer computador.

Assim, ninguém perde nenhuma informação sobre a empresa e ainda fica disponível para atender os clientes sempre que necessário.

Se sua empresa ainda não conta com um sistema online, é preciso cogitar a opção rapidamente, pois ela não é útil apenas para tempos de coronavírus, mas serve para manter a empresa dentro do que está sendo usado de mais moderno.

A importância de um aplicativo imobiliário

Para vender imóveis em época de coronavírus é importante manter um canal de contato direto com os clientes, que possa ser utilizado de qualquer dispositivo. Assim, um aplicativo imobiliário, que serve para organizar informações, disponibilizar imóveis para aluguel e venda com descrição e foto, além de manter um contato próximo com os clientes é essencial.

O melhor dos aplicativos é que estão com você em todos os lugares, visto que cabem tranquilamente no smartphone. Além disso, toda a equipe pode ter acesso ao app, o que facilita o trabalho remoto, pois todos ficam por dentro das novidades.

Ademais, assim como o sistema de gestão online, serve para melhorar as vendas mesmo depois da crise causada pelo coronavírus, pois facilita o serviço e moderniza a forma de trabalhar e se conectar com o cliente.

Como você viu, mesmo que sua empresa já conte com bons sistemas de gestão e comunicação, utilizar serviços e ferramentas que permitem o trabalho remoto e o armazenamento de informações na nuvem é importante para as empresas durante e depois dos tempos de coronavírus, pois facilitam o trabalho e podem ser utilizados de qualquer lugar.

Como manter a venda de imóveis em época de coronavírus?

Além de modificações na forma de trabalhar, utilizando principalmente ferramentas que não diminuam a produtividade dos colaboradores e mantenha todos por dentro do que está acontecendo com a equipe, é preciso tomar algumas atitudes para que as vendas não fiquem paradas.

Afinal, mesmo nesse momento é fundamental manter contato com os clientes e proporcionar maneiras de fazer negociações e agilizar a documentação, principalmente daqueles que já tinham negócios iniciados.

A seguir, você vê algumas dicas para manter as vendas mesmo em época de coronavírus. Confira:

Contato direto e rápido com o cliente

Para não deixar os clientes desamparados nesse momento, é fundamental traçar estratégias para que a comunicação possa ser eficiente.

Mesmo antes do coronavírus abalar todos os processos já iniciados, era importante manter canais de definidos pelos quais os compradores podiam entrar em contato para resolver problemas, conversar sobre os imóveis, organizar documentos, enfim, coisas que precisam ser resolvidas junto à imobiliária. Nesse caso, os canais vão de acordo com a necessidade da empresa, e podem ser telefone ou e-mail, tudo depende do que é mais eficiente.

Agora, durante a crise, esses canais precisam ser ainda mais fortalecidos, visto que não existe a possibilidade de reuniões presenciais. Assim, é importante disponibilizar ainda mais formas de contato, e mantê-las funcionando.

Dessa forma, o telefone, o Whatsapp, redes sociais, e-mail, aplicativo, enfim, tudo isso deve ser utilizado para que o cliente possa continuar retirando suas dúvidas sobre os imóveis e realizar um negócio com mais tranquilidade.

Negociação online

Através dos canais de comunicação, fica mais fácil fazer uma negociação, que agora precisa ser online.

Mesmo antes dessa época tão nova que estamos vivendo, a negociação online já era uma realidade, mas agora precisa ser utilizada com ainda mais força.

Pela internet, é possível fazer reuniões para fechar o negócio, o que se torna ainda mais rápido e tranquilo.

Visitas online

Mesmo que a experiência não seja a mesma, é possível fazer visitas online aos imóveis e, nesse momento, um bom aplicativo e site é fundamental para melhorar a experiência do cliente.

Isso porque, além de fotos de todos os cômodos da casa ou apartamento na opção decorada e não decorada, descrição de todos os aspectos como metragem, é possível gravar vídeos que mostram como é estar no imóvel da forma mais real possível.

A partir dessas visitas online, o comprador pode sentir como é estar dentro do imóvel, o que ajuda em sua decisão.

É claro que estar lá traz uma outra experiência, mas é possível investir nas maneiras online de visitar o imóvel para não perder nenhuma venda em tempos de coronavírus, principalmente porque é necessário evitar as aglomerações, e as visitas em espaços fechados podem ser perigosas.

como vender imóveis em época de coronavírus / Imagem de StartupStockPhotos por Pixabay

Documentação online

A documentação é a parte mais burocrática da venda de imóveis em época de coronavírus, mas também pode ser feita pela internet. Trabalhando online, é possível fazer assinatura digital e fechar o contrato de forma rápida e fácil.

Repensar os valores

Devido à crise, muitas empresas estão tomando medidas para alterar os valores dos imóveis, visando a venda mesmo nesse momento difícil. Sendo assim, várias imobiliárias estão abaixando os preços de imóveis em regiões mais procuradas e negociando o pagamento de aluguéis. Dessa forma, algumas pessoas (principalmente quem investe no mercado imobiliário) continuam comprando imóveis, e o mercado segue circulando. Por isso, vários especialistas já afirmaram que o mercado imobiliário pode ser pouco afetado em tempos de coronavírus.

Apesar de parecer complicado manter uma imobiliária funcionando em meio à crise causada por uma pandemia, é possível seguir vendendo. Nesse momento, é importante manter isolamento social, então as reuniões devem ser todas feitas através das redes sociais e aplicativos específicos para isso.

Quando todas estas medidas são tomadas e o trabalho continua, as vendas que já haviam sido iniciadas seguem tranquilamente, e ainda é possível começar novos negócios.

Para que sua empresa continue sendo vista na internet durante a crise, e novos negócios possam surgir, é importante investir em anúncios, e é sobre isso que falaremos agora.

Aumentar as campanhas de anúncios pode ser uma solução para vender mais em tempos de coronavírus

Já falamos muito sobre manter um bom relacionamento com os clientes, possibilitar o acesso aos imóveis e negociar da melhor forma, mas no momento, para vender mais é preciso aumentar o número de anúncios segmentados disparados, além de utilizar outras estratégias de marketing imobiliário para vender mais em tempos de coronavírus.

Agora, você vê como criar campanhas no Google Ads pode ser o que falta para aumentar ainda mais os negócios, mesmo em meio à crise.

Como funciona o Google Ads?

O Google Ads é uma plataforma de anúncios do Google. Entre suas vantagens estão a segmentação dos anúncios de acordo com o público e mais visibilidade no maior buscador de todos.

Passo a passo para anunciar:

  • Inscrever-se na plataforma
  • Escolher a melhor maneira de anunciar
  • Fazer pesquisa de palavra-chave
  • Analisar informações armazenadas no CRM imobiliário, que dirão para quem direcionar o anúncio
  • Criar o anúncio com descrição detalhada

Para anunciar no Ads, basta se inscrever na plataforma e escolher o melhor tipo de anúncio para sua empresa. Como o Ads disponibiliza várias maneiras de disparar anúncios, fica mais fácil saber qual é a melhor para sua imobiliária.

Depois de se inscrever, é preciso fazer uma boa pesquisa de palavra-chave, pois é a partir desse termo que seu anúncio irá aparecer nas buscas. Para ajudar você a fazer essa pesquisa, em nosso blog temos uma série de conteúdos com passo a passo para anunciar no Ads.

Feita a pesquisa de palavras-chave, já é possível começar a criar as campanhas. Para vender imóveis em época de coronavírus, é fundamental pensar em uma boa campanha, que atinja as pessoas certas, no momento certo. A fim de saber para quem exatamente direcionar o anúncio, analisar os dados organizados no CRM da sua empresa é fundamental. Se você ainda não conhece o CRM e nem sabe de sua importância para a imobiliária, clique aqui.

Na hora de criar a campanha, é preciso inserir todas as informações do imóvel que está sendo ofertado, além de imagens reais e um link direcionando para a página da venda do imóvel. A partir disso, um corretor já deve estar preparado para atender quem acessar a página.

Depois que todos estes passos forem seguidos, você terá um anúncio pronto para ser disparado. Quando eles forem disparados, as pessoas que procurarem pela palavra-chave ou que já tiverem visto seu site e iniciado alguma ação, poderão ver através da ferramenta de remarketing.

Nesse artigo você viu tudo sobre como vender imóveis em época de coronavírus, um momento tão complicado para todas as empresas, inclusive para as imobiliárias.

Assim, para diminuir os impactos desse período de incerteza, é importante seguir algumas dicas implacáveis que melhoram a comunicação entre o corretor e o cliente e facilitam os processos, além de dicas importantes para anunciar e vender mais. Tudo isso você conferiu acima.

Ainda tem dúvidas sobre como vender imóveis em época de coronavírus? Saiba tudo sobre marketing imobiliário neste guia completo. Para mais conteúdo conheça também meu livro.

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