Marketing Imobiliário

Como vender mais imóveis em 2019?

A expectativa é de retomada do crescimento no setor imobiliário nos próximos meses. Por isso, há a necessidade de descobrir como vender mais imóveis e lidar com as exigências dos clientes pós-crise. Além disso, somente 2% dos imóveis à venda no Brasil são lançamentos nos dias de hoje.

Portanto, o que as empresas imobiliárias estão sendo capazes de negociar nesse período de recuperação remetem aos seus estoques. De acordo com informações da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), há cerca de 125 mil unidades já erguidas. Essas unidades residenciais já estão prontas para serem comercializadas e aparecem em todo o território nacional.

Em função desta perspectiva, se a economia voltar a crescer nos próximos 24 meses ocorrerá uma grande procura por imóveis novos para venda. Portanto, as construtoras terão muito trabalho para dar conta de atender a todos os clientes nos próximos anos. Levando em consideração esse otimismo, esse momento é ideal para iniciar os planos e avaliar as suas técnicas de venda.

Afinal, o fim de ano é um momento animador para elaborar um planejamento a curto, médio e longo prazo. Isso porque há espaço para traçar metas para o seu futuro, visando um cenário muito mais positivo do que nos últimos meses.

O que deve ser levado em conta para aumentar as vendas em 2019?

Por isso, quem trabalha no mercado imobiliário entende como é relevante impor objetivos para iniciar 2019 de modo realista. O principal desafio é deixar os negócios em alto. No que se trata dos imóveis industriais, essa questão pode ser ainda mais delicada.

Isso acontece porque a clientela procura por ambientes com muito mais particularidades do que a localização ideal. A verdade é que como vender mais imóveis passa por estar devidamente atento à inúmeros fatores essenciais.

  • A dimensão do lugar;
  • A área externa;
  • Condições de acessibilidade;
  • Entradas e saídas normais e também de emergência;
  • Infraestrutura de apoio,
  • Estrutura para reforço;
  • Ventilação;
  • Ancoragem;
  • Trajeto para locais estratégicos, como acessos, parceiros, clientes, etc.

Como vender mais imóveis no ano que vem? 6 dicas para aumentar os lucros!

Para como vender mais imóveis em 2019, não adianta somente se focar na oferta do imóvel perfeito para a sua clientela. É necessário também apresentar diferenciais e o poder de convencimento. Portanto, a qualificação e o treinamento são fundamentais para cumprir essa meta.

Além disso, é fundamental conhecer tanto o mercado, quanto as estratégias de comercializações. Sendo assim, se torna possível tirar proveito de todas as possibilidades que o setor fornece.

Em um mercado extremamente competitivo, como o imobiliário, o profissional precisa estar um passo à frente para alcançar o destaque esperado. Em função disto, algumas medidas são de vital importância para aumentar a quantidade de negócios fechados no próximo ano. Usufruindo, assim, o otimismo e a facilidade de obtenção de crédito para a população. Vamos lá?

1 – Ofereça um atendimento individualizado e exclusivo

Oferecer somente os dados a respeito da propriedade residencial, comercial ou industrial não é mais o bastante nos dias de hoje. A clientela aguarda um tratamento de modo diferenciado. E, para assegurar esse alto nível, é essencial fornecer um atendimento individualizado e de acordo com as necessidades de cada caso.

Para ter como vender mais imóveis no próximo ano, a aplicação de estudos sobre a clientela é bastante útil. Isso ocorre porque se descobre muitos detalhes sobre as dores e as necessidades do seu público-alvo. Esse pode ser o segredo para ter mais vendas fechadas no próximo ciclo.

Vale salientar que o cliente deseja ser acompanhado de muito bem ao longo de todo o processo de avaliação, escolha e venda. Essa atenção dedicada ao negócio tende a assegurar uma satisfação depois da compra. Ou seja, esse é o caminho mais curto para conseguir fidelizar o cliente.

2 – Realize um balanço dos resultados obtidos ao longo de 2018

Elaborar um balanço dos objetivos do ano anterior é essencial para avaliar as falhas e as vitórias registradas. Sendo assim, o empreendimento pode definir intuitos reais para os próximos 12 meses. Desde que essas metas sejam devidamente baseadas nos resultados que conquistou neste ano.

3 – Transforme-se em destaque no seu segmento

Apostar no marketing pessoal é uma maneira inteligente de agregar valor ao seu serviço e se destacar da concorrência. Isso se torna ainda mais relevante em um mercado tão concorrido quanto o setor imobiliário.

Portanto, é preciso confiar na sua competência e nos diferenciais competitivos de sua companhia para se garantir na área. Deste modo, além de atrair novos clientes, você ainda terá condição de estabelecer uma empresa sólida no ramo.

4 – Monte parcerias com empreendimentos locais

Negócios, estabelecimentos comerciais e profissionais de renome local oportunizam influência positiva para uma empresa imobiliária. Efetuar parcerias com empreendimentos locais valoriza o aumento de sua rede de contatos. E, não para por ai! Porque essa relação próxima agrega valor e credibilidade a sua marca.

5 – Defina objetivos a curto, médio e longo prazo

Para estabelecer a recorrência nos seus negócios, é necessário definir e cumprir os seus objetivos a curto, médio e longo prazo. O começo do ano é o momento perfeito para esse exercício. Porque se torna mais fácil avaliar o que pode acontecer ao longo do ano, levando em conta tudo o que deu certo nos 12 meses anteriores.

Neste caso, você deve se concentrar em procurar por objetivos tangíveis, só que não deve cometer o erro de ficar na zona de conforto. Mantenha-se permanentemente em movimento e atinja intuitos cada vez mais elevados.

6 – Tecnologia e ferramentas digitais

Como vender mais imóveis passa também pela adoção da tecnologia em todos os processos do seu dia a dia. Porque já existem programas específicos para esse mercado imobiliário com a capacidade de gerenciar ações e todas as informações da companhia em um único local.

Essa centralização faz com que o serviço seja muito mais simples, ágil e profissional. Uma vez que lhe concede muito mais tempo e informações para otimizar o atendimento dos clientes e reduzir a burocracia envolvida.

Além disso, você pode solicitar outras técnicas para elevar a sua lucratividade em 2019 com especialistas no ramo imobiliário e marketing digital. Por isso, entre em contato com o especialista Marketing Digital Imobiliário, Paulo Hermano.

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