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Construindo estratégias de Marketing Digital para construtoras

Construindo estratégias de Marketing digital para sua construtora

A internet no Brasil cresceu exponencialmente nos últimos anos.

Por isso, cada vez mais empresas de diferentes segmentos e portes estão utilizando estratégias de marketing digital para alavancar seus negócios.

Criar estratégias de marketing digital imobiliário para sua construtora ajuda a elevar resultados positivos para empresa.

Confira as principais estratégias de marketing digital para sua construtora:

Definir sua persona é o princípio de todas estratégias de marketing digital para sua construtura

Primeiro passo é a construção da persona, que é o retrato do cliente ideal. Conhecer suas características é fundamental para que as ações de marketing funcionem.

Por meio da persona, a construtora vai saber qual linguagem deve utilizar, quais canais usar para se comunicar, a frequência de publicações, assuntos mais relevantes e interessantes para ele, e outras informações a serem utilizadas.

Por exemplo:

Ricardo é um homem que tem 45 anos, casado, com 1 filho, a mulher está grávida do segundo filho, ele é empresário de uma empresa de TI. Está à procura de uma casa nova, por conta do nascimento do segundo filho e para que a esposa tenha um espaço para trabalhar em casa.

Seu perfil é muito exigente, ele pesquisa bastante antes de contratar determinada empresa, independente do serviço. Como um amante da tecnologia, usa muito Google e dispositivos móveis.

Costumar analisar os perfis das empresas pelo LinkedIn e vídeos no Youtube sobre serviços prestados.

Apesar de adorar tecnologia, só atende pelo e-mail empresarial durante a semana. Sábado e domingo são reservados para família.

Suas pesquisas na internet são nos segmentos de esportes, economia, notícias, tecnologia, política e mercado imobiliário.

Então, o que pode ser feito para você oferecer imóveis para o Ricardo e como transformá-lo em cliente?

Desenvolva um bom site responsivo

Não é mais opção ter ou não um site.

Atualmente é fundamental estar presente online para todas as construtoras que desejam se destacar.

Desenvolva um site atrativo, com visual profissional e responsivo, ou seja, que ele se adapte a todo os tipos de tela dos dispositivos móveis.

Segundo dados do IBGE, quase 35% dos brasileiros acessam a internet exclusivamente por smartphones.

No site, insira fotos sobre os empreendimentos, serviços, depoimentos de clientes, dados de contato da empresa e formulários de contato em landing page.

Cadastre-se no Google Meu Negócio

É de grande utilidade se a sua construtora estiver cadastrada no Google Meu Negócio.

O cadastro vai ter sua marca, endereço, site, horário de funcionamento, telefone, opiniões sobre a empresa e aparece no Google.

Mantenha um blog corporativo

Além do site, é importante ter um blog lincado com estratégias de marketing de conteúdo.

Por meio do blog, sua construtora vai se aproximar dos visitantes, transformá-los em leads e por meio de conteúdos relevantes e qualificados ajudar a fechar vendas e ganhar clientes.

Essa estratégia é de médio a longo prazo.

Mas se for feita de forma certa, vai trazer muitos benefícios para sua empresa.

O blog é fundamental para ranquear o site nos mecanismos de busca, o que significa aumento no fluxo de visitantes e se tornar autoridade no seu segmento.

Produza conteúdo relevante

O blog corporativo deve ser alimentado com conteúdo qualificado, relevante e atrativo.

O público do mercado imobiliário está à procura de informações sobre imóveis, construção, financiamentos, documentos, etc.

É importante abordar diversos assuntos dentro do seu segmento de atuação.

Dessa forma, você convida seu público para comentar e oferece dicas, soluciona dúvidas, e informa.

Por meio do inbound marketing, você vai manter contato direto com seus leads.

Crie Links patrocinados

Além do blog, você deve criar links patrocinados.

Eles são chamados de tráfego pago e são uma ótima chance de atingir os clientes potenciais que estão em busca do seu serviço ou produto.

Os anúncios no Google precisam ser trabalhados com palavra-chave correlacionadas aos seus serviços.

É importante também segmentar por categorias relevantes aos clientes.

Os links patrocinados devem ter boas descrições, extensões, segmentação geográficas e outros recursos disponíveis no Google Adwords.

Para as construtoras, os links patrocinados também funcionam no LinkedIn, que é a maior rede profissional do mundo.

É fundamental ter um bom perfil nessa rede para que os clientes procurem mais informações sobre seu negócio.

Desenvolva aplicativo inteligente

Já pensou em desenvolver um aplicativo para sua construtora?

Ele serve para que os clientes acompanhem a construção dos empreendimentos para que ele acompanhe a evolução e o andamento dos projetos.

É essencial criar um espaço para que os clientes postem comentários e sugestões.

Um aplicativo é um grande diferencial e vai mostrar comprometimento e transparência da construtora com seu público.

Mantenha seu cliente atualizado com Email marketing

O e-mail marketing é uma das estratégias de marketing digital para sua construtora mais eficientes.

O objetivo principal do e-mail marketing é manter contato com seus potenciais clientes ou propecções e clientes atuais.

Envie novidades da empresa , informações relevantes em tom mais pessoal.

Use as redes sociais

As redes sociais ajudam a propagar o conteúdo da sua construtora, e com isso atingir uma quantidade maior de pessoas.

Assim como no blog, os perfis das mídias sociais precisam ser atualizados constantemente.

O brasil é o país da América Latina que mais usa as redes sociais. AS redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros são Instagram, Facebook, Youtube e Whatsapp.

Mantenha seus clientes atualizados com imagens e vídeos dos empreendimentos em construção, links de textos e outras informações interessantes para seu público.

Crie um canal no YouTube com vídeos institucionais, plantas dos empreendimentos, entre outros.

Mantenha um relacionamento consistente com seu cliente

Ao aplicar todas as estratégias acima, o número de visitantes no seu site irá aumentar.

Dessa forma, é essencial estar preparado para atender de forma eficaz e qualificada o público.

Sempre responda com agilidade, cortesia e educação.


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