Marketing Imobiliário

E-mail marketing para construtoras ainda funciona?

Atualmente, o marketing digital é uma maneira inovadora e interativa de construir estratégias, atrair novos negócios e fomentar as suas vendas. Esse relacionamento através das mídias digitais está em alta em todos os setores da economia. E, portanto, o email marketing para construtoras segue muito útil.

A verdade é que o email marketing está sendo usado há muito tempo e nem todo mundo compreendia a sua relevância no dia a dia. No setor imobiliário, as ações de email marketing, quando muito bem realizadas podem resultar em resultados fantástico. Tudo depende de um planejamento e execução de alto nível e identificado com o seu público-alvo.

Porém há alguns detalhes importantes que devem ser levados em conta na estratégia de relacionamento por email com os leads de mercado imobiliário. Isso porque o estilo de trabalho de uma construtora é bem distinto do modo de companhias de outros segmentos.

A quantidade de ofertas é relativa e o público tende a ser bem diversificado. Isso faz com que a proposta de relacionamento por email seja bem mais simples, todavia desafiadora.

Afinal, o e-mail marketing para construtoras ainda funciona muito bem e segue como uma das melhores maneiras de obter resultados em cima dos investimentos. Isso acontece porque é possível desenvolver um material personalizado a fim de assegurar importância e fidelização. Em função disso, essa ferramenta quando bem realizada pode oportunizar resultados elevados.

E-mail marketing continua a fazer a diferença no dia a dia

Dá para notar porque o email marketing para construtoras está a tanto tempo sendo indispensável para os negócios. Segundo estudos realizados no Brasil, cerca de 85% dos empreendimentos foram capazes de elevar o investimento com o email-marketing nos últimos passados. Isso tudo ainda lidando com os efeitos da crise no território nacional.

Além disso, a quantidade de emails encaminhados diariamente deve passar da marca de 250 bilhões até o ano de 2020. Essa marca vai aprimorar ainda mais os resultados conquistados pelos empreendidos que seguem apegados a essa ferramenta. Uma prova incontestável que o email ainda precisa fazer parte de sua estratégia de publicidade.

Benefícios de utilizar o e-mail marketing para construtoras

Como visto anteriormente, o e-mail marketing para construtoras ainda funciona muito tempo e faz toda a diferença. Por isso, esse é um canal de comunicação com a clientela que não deve ser descartado e tampouco menosprezado. Afinal, as vantagens de sua utilização correta no dia a dia são indiscutíveis.

Fidelização de clientes

Ao receber um email, o cidadão tem a chance de acompanhar de perto todos os serviços prestados pela empresa em questão. Portanto, ele receberá informações de promoções, ofertas exclusivas e novos produtos. Se simpatizar com que for apresentado, este já pode ser considerado um cliente fidelizado.

Conforme um estudo realizado pela Harvard Business Review, de cada 5% da clientela fidelizada, dá para obter um aumento grande na lucratividade. Essa crescente pode variar de 25% até 95% nos ganhos da companhia. Algo muito impressionante e necessário nos dias de hoje. Lembrando que é muito mais barato vender para um antigo cliente do que converter um consumidor novo.

Retorno sobre os investimentos

Como é através do e-mail marketing que o empreendimento apresenta as suas novidades, é muito simples analisar se tudo foi feito corretamente. Ou seja, é possível alinhar o que foi realizado de maneira bem-sucedida ou abaixo do esperado.

Isso acontece porque um planejamento adequado para o e-mail marketing das construtoras pode ocorrer até em tempo real. Essa avaliação detalhada permite até um ajuste no decorrer do projeto, acertando os trilhos para melhorar a experiência do cliente.

A partir daí, dá para reconhecer os clientes em potencial e entrar em contato com cada um de modo individualizado. Além disso, você tem a condição de obter dados de quem clicou, onde clicou, quantas vezes, etc. Isso quer dizer que você pode mapear todas as informações e cruzá-las no relatório final. Assim, dá para melhorar muito a estratégia para a próxima campanha.

Identificação do mercado-alvo

Descobrir tudo sobre o seu público-alvo. Essa é uma das obrigações nos dias de hoje para as empresas que desejam sobreviver, se consolidar e atender as exigências de sua clientela. Afinal, os clientes estão cada vez mais rigorosos e esperam ter as suas vontades e necessidades levadas em consideração.

O processo de obtenção destas informações se tornou muito mais simples com a chegada de novas ferramentas digitais. Só que o e-mail marketing ainda se mantém como uma das maneiras seguras e confiáveis de adquirir esses dados.

A partir daí, você consegue identificar como são as pessoas que se cadastram no seu site visando receber as mensagens eletrônicas. Sendo assim, dá para avaliar que tipo de audiência foi encontrada e se a sua atingiu o resultado esperado. Tudo isso de modo instantâneo e muito bem detalhado.

Valorização do empreendimento

Um trabalho de e-mail marketing para construtoras de alto nível pode melhorar significativamente a marca da companhia. Seja pela maneira com que é realizado o engajamento com o público-alvo e também pela elaboração do seu material.

Por causa disto, é essencial também trabalhar com a comunicação multicanal. Ou seja, o email também permite agregar e encaminhar essa interação por diferentes vias. É possível tirar proveito do seu site oficial, SMS, WhatsApp, redes sociais e até fóruns de debate.

Segmentação de campanha

Através do e-mail marketing para construtoras, se torna possível que uma companhia dispare campanhas diferenciadas para diversos tipos de clientes. Por exemplo, a empresa pode encaminhar um e-mail marketing com ofertas de venda de casas para um determinado público. Enquanto também envia uma mensagem com propostas de venda de salas comerciais para outra audiência.

Afinal, a melhor rede de contatos é a sua, aquela conseguida pela sua equipe e que tem pessoas genuinamente interessadas nas suas ofertas. Portanto, o e-mail marketing para construtoras ainda pode agregar valor aos seus negócios e maximizar seus lucros.

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