Marketing Imobiliário

Dicas de como usar o Google ADS e SEO para vender imóveis

Dicas de como usar o Google ADS e SEO para vender imóveis

O marketing imobiliário nunca para, por isso, é de suma importância tomar as atitudes certas para ganhar mais visibilidade nos mecanismos de busca. Assim, usar o Google para vender imóveis deve ser uma prioridade das empresas do ramo.

Hoje em dia, a demanda é alta, e a oferta está cada vez mais competitiva. Sendo assim, criar qualquer campanha não é suficiente para estar à frente dos demais. Para se sobressair, é preciso utilizar todas as cartas possíveis.

google para vender imóveis
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Pensando nisso, preparamos um artigo com dicas que vão mudar a forma como você anuncia e vende imóveis na internet. Para impulsionar suas vendas, a busca orgânica e o Google AdWords são ferramentas indispensáveis. Assim, neste post você vai ver:

  • Importância do Google AdWords para anunciar imóveis
  • Vantagens do Ads
  • Dicas para criar anúncios poderosos
  • Como criar uma campanha completa no Ads
  • Tudo sobre SEO e busca orgânica
  • Como criar posts relevantes com técnicas SEO

Quer saber como usar o Google para vender imóveis e ganhar mais autoridade em seu negócio? Então não deixe de ler o artigo até o fim!

Google AdWords: entenda a importância de anunciar no Google para vender imóveis

O Google Adwords é uma plataforma muito importante para qualquer negócio, visto que serve para criar estratégias de publicidade e promover a empresa através das mídias. O Google Ads é pago, mas se você quiser conhecer formas de anunciar grátis no Google, clique aqui.

Com o Google Ads, você pode criar anúncios e ficar no topo das pesquisas do Google, o maior buscador de todos, o que é fundamental para aumentar as vendas em qualquer segmento.

No Google Ads, os anúncios funcionam da seguinte maneira: você paga uma quantia para que seus produtos ou serviços apareçam em links patrocinados, a partir de palavras-chave procuradas no mecanismo de busca.

Sendo assim, para ficar bem colocado e ter resultados, é preciso criar uma boa campanha, considerando que o mercado imobiliário é muito concorrido, e a oferta é imensa.

google ads para vender imóveis

Vantagens de utilizar o Google Ads

1. Segmentação dos anúncios

A plataforma de anúncios do Google permite que seu anúncio chegue à pessoa certa, na hora certa.

Esse fator é muito importante, pois, imagine só, disparar um quantidade imensa de anúncios e não receber nenhum retorno com isso. Esse erro é muito comum, pois várias empresas disparam anúncios sem considerar para quem estão indo.

Com o Google Ads você pode direcionar cada anúncio, enviando apenas para quem interessa. É possível, então, segmentar de acordo com a idade, gênero, dispositivo utilizado, poder aquisitivo e localidade (entre outras segmentações), o que garante os cliques, considerando que o público terá interesse naquele anúncio específico.

2. Investimento certo

Com o Ads, você decide quanto irá investir em publicidade mensalmente. Sendo assim, é uma boa alternativa tanto para os iniciantes quanto para empresas maiores, pois é possível pagar um valor baixo por mês ou investir em campanhas diárias, tudo depende da necessidade e disponibilidade de investimento do negócio.

3. Métricas

Outra vantagem do Ads é a possibilidade de mensurar os resultados. Isso quer dizer que é possível saber se os anúncios estão dando resultados ou não. Assim, permite entender para quem os anúncios estão indo, se as pessoas estão clicando no link, qual o alcance, enfim, tudo o que você precisa saber para manter ou mudar a estratégia.

4. Conhecer o público

Com a plataforma você tem acesso aos dados de todos os clientes. Algumas informações como gênero, idade e localização são muito importantes para conhecer quem está consumindo (ou deixando de consumir) seu produto ou serviço. Assim, quanto mais dados, mais chances de segmentar as publicações, como já falamos anteriormente.

Agora que você já sabe a importância da plataforma, veja como criar uma campanha eficiente e ótimos anúncios no Ads, sempre utilizando o Google para vender imóveis. Confira já!

Criando uma campanha matadora no Google para vender imóveis

Como planejar a campanha

Qualquer campanha no Google para vender imóveis depende de muito planejamento. Sendo assim, o primeiro passo para criar uma campanha realmente efetiva é esse.

Sobre o planejamento, é preciso pensar em alguns detalhes como:

  • Objetivo bem definido
  • Conhecer a concorrência
  • Conhecer o público-alvo
  • Orçamento

Sobre o objetivo, é fundamental saber o que se quer conquistar com a campanha, se são visitas no blog, seguidores nas redes sociais ou acessos à página de um imóvel específico.

Para definir bem o objetivo, é importante saber o que a concorrência está oferecendo, e de que forma está fazendo isso, pois você precisa criar uma campanha ainda melhor.

Além disso, é fundamental conhecer o público-alvo, a fim de segmentar a campanha, como já foi dito anteriormente.

Quanto ao orçamento, é importante saber quanto dinheiro pode ser gasto na campanha, para receber os resultados esperados ao fim do período.

Como definir a campanha

Pesquisa: A primeira fase da criação da campanha deve ser a pesquisa, considerando que é preciso saber o que está sendo procurado no buscador. Sendo assim, buscar as melhores palavras-chave é fundamental, pois são elas que determinam o que está sendo procurado no Google.

Por exemplo, se as palavras-chave mais procuradas são “casas no centro de São Paulo”, você deve criar uma campanha baseada nisso. Sendo assim, se sua campanha for “apartamentos na periferia de São Paulo”, não haverá tantas pessoas procurando.

Definição da palavra-chave: Para encontrar as palavras-chave mais relevantes, o próprio Google Ads pode ser utilizado, pois oferece a ferramenta Keyword Planner. O próprio buscador do Google também pode ajudar, com a função auto completar. Veja na imagem a seguir:

palavra-chave google para vender imóveis
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A partir disso, você sabe, por exemplo, que existe uma busca maior por casas de aluguel na zona leste de São Paulo, então deve utilizar essa palavra-chave e oferecer o conteúdo de acordo.

Outra coisa muito importante é evitar as palavras mais genéricas. Como você pôde perceber, utilizamos um termo mais restrito, com casas para alugar em SP. Assim, existe uma grande diferença entre oferecer o conteúdo de “casas para alugar” e “casas em SP”, consegue perceber? Isso porque a primeira é mais específica, e a segunda oferece muitos resultados possíveis, que podem dispersar a atenção do consumidor.

Correspondências de palavras-chave: Ao criar a campanha pelo Google Ads, é possível configurar as opções de correspondência das palavras-chave, que é essencial para receber mais visitas.

As opções de correspondência são:

  • Ampla: A correspondência ampla permite que o anúncio apareça em pesquisas de palavras-chave semelhantes, mas menos específicas.
  • Ampla modificada: A ampla modificada permite um pouco mais de controle sobre as palavras-chave relacionadas, o que torna a relação da busca e anúncio um pouco mais específica.
  • Frase: Permite configurar a palavra-chave em correspondência com alguma frase, colocando-a entre aspas. Assim, toda a vez que sua palavra-chave for procurada, estará correspondendo com alguma frase semelhante.
  • Exata: No caso da configuração exata, a palavra-chave vai entre colchetes. Nesse caso, só aparece quando a pesquisa for feita pela palavra-chave da forma como é utilizada no conteúdo.
  • Negativa: A configuração negativa diz ao Google que não deve exibir o anuncio em determinadas buscas. Por exemplo, se você trabalha com “aluguel de imóveis na zona sul de São Paulo”, pesquisas relacionadas a “venda de imóveis na zona sul de São Paulo” não exibirão seu anúncio.

Índice de Qualidade dos anúncios

Além de criar a campanha, é preciso acompanhá-la, a fim de saber se os resultados estão saindo como esperado. O Índice de Qualidade é uma nota que o próprio Google atribui ao seu anúncio, e quanto maior a nota, mais chance de ser visto. Além disso, as maiores notas também pagam menos por clique.

Sendo assim, se você deseja uma boa nota, é preciso seguir os passos descritos acima e acompanhar, considerando que, mesmo fazendo uma excelente pesquisa de palavras-chave, algumas podem não funcionar tão bem na sua campanha.

O Índice de Qualidade é calculado a partir de:

  • Número de cliques
  • Relevância
  • Experiência do consumidor na página de destino

Remarketing para anúncios de imóveis

O remarketing é uma função que certamente deve ser utilizada em sua campanha, pois através dela, os anúncios são exibidos para as pessoas que já demonstraram interesse em seu serviço. Sendo assim, o público que acessou sua página, por exemplo, receberá, mais adiante, um anúncio de seu serviço.

Isso é muito importante para receber mais visitas e mostrar autoridade, então, deve fazer parte do seu planejamento.

Agora que você já sabe criar uma campanha passo a passo, veja como criar anúncios que realmente chamam a atenção.

Como criar excelentes anúncios no Ads

  1. Segmentação

Quando se trata de anunciar no Google para vender imóveis, é fundamental segmentar os anúncios. Isso porque você deseja direcioná-los a quem realmente tem interesse em um imóvel na região que você disponibiliza, caso contrário, não terá o retorno necessário.

  1. O título é muito importante

O título é sempre a primeira coisa a ser vista, então, precisa ser objetivo e claro, mas poderoso, trazendo as principais informações a fim de “fisgar” a atenção do cliente em potencial.

  1. Descrição objetiva

Ao criar um anúncio, você terá pouco espaço para escrever sobre o negócio. Sendo assim, utilize todo o espaço disponível para descrever os imóveis, a região, enfim, apresentar as qualidades do que está sendo oferecido, mas sempre de forma concisa.

  1. Palavras-chave

Você já deve estar cansado de ver esse termo, mas é extremamente importante. No anúncio, a palavra-chave será fundamental para o bom ranqueamento dele, pois o Google escolhe os anúncios de acordo com a relevância do assunto.

  1. Imagens

Uma imagem chamativa também é fundamental em um bom anúncio. Mas é importante lembrar que a imagem não deve ser unicamente ilustrativa, deve estar realmente relacionada com o que o anúncio quer passar.

Agora que você já viu tudo sobre o Google Ads e sabe como publicar anúncios realmente persuasivos, acompanhe como o SEO pode impulsionar suas vendas.

SEO: como a busca orgânica pode alavancar suas vendas

O SEO significa, em português, otimização para motores de busca. Sendo assim, são estratégias que visam posicionar seu anúncio ou conteúdo em blogs e redes sociais no topo do Google.

A otimização funciona de maneira que o Google analisa as informações de vários conteúdos e decide qual é o melhor, baseado em alguns critérios analisados no próprio texto e também na página direcionada pelo link do anúncio.

Para uma boa estratégia de SEO, a palavra-chave também é fundamental. Na realidade, toda a estratégia deve ser feita baseada nela, assim como as campanhas de anúncios.

A busca orgânica, utilizando o SEO, é muito importante para aumentar as chances de ser visto no Google, e a seguir você vê como criar posts relevantes para publicar no blog ou redes sociais da imobiliária.

Dicas para criar posts relevantes no Google

Depois de fazer a pesquisa de palavras-chave que já mostramos anteriormente, você pode seguir o passo a passo:

  1. Título

O título deve ser muito persuasivo. Assim, é importante utilizar técnicas de copywriting para criar um título que chame a atenção do público alvo.

Para criar um título em SEO, é importante incluir a palavra-chave de maneira natural e não escrever um texto muito longo: o título também deve ser objetivo.

  1. Crie conteúdo de qualidade e fácil de ler

Sim, o Google sabe quando o conteúdo é realmente relevante e de qualidade, e ordena as postagens de blogs e redes sociais no buscador dessa maneira.

Para os blogs, o ideal é escrever no mínimo 300 palavras, adicionando a palavra-chave no início, no primeiro subtítulo e na chamada para ação, ao final do texto.

Para textos maiores, também é importante adicionar bullet points, pois facilitam a leitura.

Enfim, ao escrever um post para blog ou rede social, visando falar sobre um produto ou serviço, é importante seguir estas regras básicas que garantem uma boa densidade da palavra-chave e fácil legibilidade do texto.

  1. Adicione links

Todos os posts precisam apresentar links externos e internos, ao menos um de cada. Isso porque o Google considera relevantes os conteúdos que estejam relacionados com outros.

  1. Imagens

Ao adicionar imagens nos posts, não esqueça de dar uma legenda. Na legenda da imagem, é fundamental constar a palavra-chave também. Além disso, elas devem carregar bem, lembrando que o Google considera o desempenho da sua página para ranqueá-la.

Nesse artigo, você viu tudo o que precisa ser feito para anunciar no Google para vender imóveis. Utilizando boas campanhas no Google Ads e estratégias SEO nas postagens de blogs e redes sociais, a chance de ser visto na internet é muito maior.

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