Marketing Imobiliário

Landing page para lançamentos imobiliários

Landing page para lançamentos mobiliarios

Landing page para lançamentos imobiliários vale a pena?

O landing page mercado imobiliário é uma estratégia fundamental para qualquer empresa do ramo. Isso porque é uma das ferramentas voltadas à conversão mais poderosas do marketing digital.

Pensando na importância do lp para alavancar suas vendas, preparamos um artigo completo, com tudo o que você precisa saber.

Aqui você vai ver:

  • O que é landing page e qual sua importância para o mercado imobiliário
  • Como as lp’s ajudam a melhorar as vendas
  • Outras estratégias que complementam a landing page e também são importantes para aumentar as vendas da imobiliária

Ao final do texto, você será capaz de criar uma boa campanha de marketing imobiliário de landing page mercado imobiliário e converter mais leads.

Quer saber mais? Então não deixe de ler!

O que é landing page mercado imobiliário?

As landing pages são páginas de conversão e, por isso, fundamentais para qualquer estratégia de vendas.

Elas são criadas para obter mais informações sobre os clientes, o que é de suma importância para enviar anúncios segmentados e criar campanhas direcionadas a um determinado público.

A landing page mercado imobiliário oferece produtos, ofertas, materiais informativos em troca de informações de contato do cliente. Estas informações são fundamentais para e-mail marketing, entre outras estratégias de conversão.

Cada lp deve apresentar informações como título, descrição do produto (nesse caso, descrição e oferta do imóvel), formulário (o cliente deve preencher com e-mail, nome e bairro, por exemplo, para receber o material) e call to action, a chamada para ação, que consiste em um convite ao cliente. Veja a foto:

landing page mercado imobiliário – exemplo

O exemplo ilustrado acima se trata de um produto ou serviço relacionado a marketing digital. Quando o cliente clica em “more info” para receber mais informações sobre o serviço, precisa deixar alguns dados.

Como se trata de um exemplo, o texto não é original, mas perceba que há espaço bem definido para todas as informações que falamos acima.

A seguir, você entende melhor o processo de criação de uma landing page e já pode pensar em como incluir essa ferramenta em suas estratégias de venda de imóveis.

Como as landing pages ajudam a melhorar as vendas?

Como já dito, as landing pages são fundamentais na captação de informações sobre os clientes, que devem ser utilizadas em outras estratégias de marketing da imobiliária. A partir do momento que se tem alguns dados como idade, estado civil e região que a pessoa mora, fica mais fácil enviar anúncios direcionados e publicar conteúdo adequado à persona.

Veja algumas utilidades do landing page para a estratégia de sua imobiliária:

  • Campanhas segmentadas de marketing imobiliário: O ideal é que as construtora e incorporadoras tenham campanhas direcionadas a várias personas, pois assim a chance de gerar uma conversão é muito maior. Afinal, investir em anúncios para quem não se interessa pelo assunto não gera lucros. Com a landing page, fica muito mais fácil organizar as informações e fazer essa segmentação, evitando conflitos com os clientes e também a perda de dinheiro.
  • Leads qualificados: Além de segmentar as campanhas, é possível oferecer conteúdo qualificado para personas em todos as etapas do funil. Isso serve para qualificar os leads e leva-los à compra. Com isso, o potencial de venda da imobiliária cresce consideravelmente.

A partir de campanhas segmentadas e leads qualificados, a chance de vender é muito maior, mas isso não acontece sem que as campanhas sejam bem pensadas. Veja a seguir como criar uma estratégia de vendas vencedora:

Como definir uma boa campanha de landing page

Tenha um objetivo: Ao criar uma campanha, é preciso que se tenha um objetivo bem específico. Para isso, a imobiliária precisa saber o que deseja com aquela landing page para mercado imobiliário: vender um imóvel? Anunciar os lançamentos? Alugar imóveis por um determinado tempo?

A partir destas perguntas, fica mais fácil pensar no que será ofertado através da landing page. Uma coisa importante é que, além de ser útil para a empresa, também precisa chamar a atenção da persona.

Saiba o que ofertar: Tendo um objetivo, fica mais fácil saber o que será ofertado, lembrando que deve ser conveniente pra a imobiliária e para o cliente, para que ele se interesse. Então, para saber o que é útil, é importante utilizar os dados que você já tem sobre seus clientes, como as principais regiões que vivem, sexo, idade, entre outros.

Estes dados podem ser coletados através das estatísticas de redes sociais e blog da imobiliária, por exemplo.

Tendo poucas informações já é possível liberar uma oferta que seja relevante. Por exemplo, se de acordo com os dados que você já tem a maioria de pessoas que visitam seu site são mulheres solteiras, ofereça um imóvel adequado a esse perfil, pois a chance de gerar um clique é maior.

Por exemplo: Quer conhecer um apartamento com dois quartos, sendo uma suíte, na região x? Então clique para receber mais conteúdo.

Quando a persona clica no botão, tem acesso a um espaço para indicar e-mail (por onde receberá a promoção), idade, região preferida da cidade, enfim, informações que são relevantes para sua imobiliária.

Estes dados serão fundamentais para decidir os próximos passos, mas lembre-se que para criar a campanha já é necessário utilizar informações prévias deixadas pelos clientes.

Não esqueça do objetivo: Se o objetivo de sua imobiliária é vender imóveis, a campanha deve ser feita para esse fim. Então, mesmo que os dados obtidos sobre os clientes levem à promoção de imóveis para aluguel, o objetivo principal não deve ser deixado de lado.

O que pode ser feito nesse momento é criar uma oferta ainda mais atrativa para a venda e dispará-la junto com a oferta de imóveis para alugar. Assim, a persona tem acesso ao conteúdo que deseja ver e também ao conteúdo que você deseja vender, e ambas precisam ser persuasivas.

landing page mercado imobiliário para aumentar vendas
landing page mercado imobiliário para aumentar vendas / Imagem de Pexels por Pixabay

Como criar a landing page para mercado imobiliário

Agora que o objetivo e a persona estão definidos, chegou a hora de criar a landing page. Depois de acompanhar todas as etapas do funil, você consegue saber como o cliente teve acesso à página de conversão.

Nesse momento, é preciso fazer o cliente responder seu questionário, e para isso, ele precisa se interessar pelo conteúdo que está sendo ofertado, como já dissemos antes.

Além disso, também precisa ser atraído pela própria landing page, o que significa que o layout deve ser persuasivo. Veja como criar uma lp que gere inscrições:

  1. Design atrativo: o design da lp deve ser condizente com o restante da página da imobiliária, a fim de atrair a atenção mantendo uma identidade visual.
  2. Design limpo: além de um design atrativo e com identidade, também é importante que seja limpo, bem objetivo. Em alguns casos, a persona não sabe exatamente onde deve clicar, ou o que deve fazer, pois o layout apresenta muitos menus e informações. Assim, é fundamental deixar o formulário livre de qualquer distração, pois isso pode atrapalhar a conversão.
  3. Imagens: Adicionar imagens é fundamental quando se trata de imóveis, então, foque em imagens ou vídeos que instiguem o cliente a conhecer mais sobre o imóvel, para que sua oferta funcione. No entanto, as imagens e vídeos devem ser reais! Não adicione imagens meramente ilustrativas.
  4. Título: O título é fundamental em qualquer campanha de marketing, pois é ele que chama a atenção do público para o que está sendo anunciado. Então, precisa ser bem pensado.
  5. Boa descrição: Para convencer o cliente a se inscrever em sua landing page mercado imobiliário, é fundamental descrever bem o imóvel ou promoção que estão sendo anunciados. Quanto mais informações objetivas e claras, mais chances de engajar a persona. Assim, é necessário informar o tamanho do imóvel, quantidade de dormitórios, preço, condições de financiamento, enfim, tudo o que possa ser uma dúvida do cliente.
  6. Formulário útil: É importante que as perguntas do formulário sejam mais simples e objetivas, mas que não fujam do seu objetivo. Então, é conveniente perguntar o nome, e-mail, gênero, estado civil, o que a pessoa tem interesse (compra ou aluguel de imóveis, por exemplo), qual a região preferida, enfim, informações que ajudam você a entender o que deve ser ofertado. No entanto, não é recomendado criar formulários muito extensos, pois os clientes tendem a perder o interesse.
  7. Organize as informações: Através de um CRM imobiliário, você pode organizar os dados resultados da pesquisa. Estes dados são fundamentais para que você mantenha contato com os clientes através de e-mail marketing ou outra estratégia de marketing digital.

A seguir, você conhece mais estratégias para aumentar as vendas.

Quais estratégias também podem ser utilizadas para aumentar as vendas?

Além do landing page mercado imobiliário, outras estratégias podem ser utilizadas para aumentar as vendas de sua empresa. Em alguns casos, são utilizadas para complementar a estratégia do lp, como o e-mail marketing. Veja agora:

  • Textos em blogs: Os conteúdos publicados em blogs são fundamentais para aumentar as vendas, principalmente quando são utilizadas técnicas de SEO. O SEO se trata de otimizar os textos para a busca no Google, e pode ser feito em qualquer texto publicado na internet.

Estes textos devem ser utilizados para conversão de leads, principalmente aqueles que ainda estão em fase de descoberta do problema. Sendo assim, a estratégia é excelente para topo e meio do funil.

Dentre as técnicas de SEO está o CTA, chamada para ação. No CTA, o link para a landing page mercado imobiliário pode aparecer, convidando o leitor a se inscrever para receber promoções, por exemplo.

  • E-mail marketing: Como já dito antes, as informações captadas através da landing page devem ser utilizadas posteriormente, para melhorar as estratégias de marketing digital da imobiliária. A partir do momento que você recebe o contato de e-mail dos clientes, pode investir em e-mail marketing, uma estratégia muito importante para fidelizar os compradores.

Através do e-mail marketing, é possível seguir enviando promoções, dicas, imóveis na região preferida da persona, enfim tudo o que seja útil para gerar uma nova conversão no futuro. Além disso, cria um canal direto de comunicação entre o cliente e a empresa, e isso é fundamental para uma rede de confiança.

  • Anúncios segmentados: Com os anúncios segmentados, como o Google Ads, é possível enviar promoções a partir de buscas no Google e também através do remarketing.

Para que os anúncios apareçam no Google, é importante utilizar as técnicas SEO, que já comentamos na parte de textos para blog. Estas técnicas fazem seu anúncio aparecer sempre que algum conteúdo relacionado é buscado no Google.

O remarketing é outra ferramenta muito importante, pois garante que seus anúncios apareçam para pessoas que já demonstraram interesse em algum imóvel ou visualizaram seu site. Assim, durante a experiência da pessoa na internet, os anúncios com seu serviço aparecerão, fazendo-a lembrar de seguir com uma compra ou de verificar as novidades no site da imobiliária.

Em nosso blog, temos uma série de conteúdos que ajudam você a criar ótimos anúncios segmentados no Google Ads, basta clicar aqui.

Como você viu nesse post, o landing page mercado imobiliário é uma estratégia muito significante para a conversão, principalmente quando a campanha é bem pensada e tem objetivos claros para a empresa.

Nesse artigo, você conferiu dicas muito úteis para criar uma boa página de conversão em seu site e conquistar ainda mais informações sobre os clientes, o que é fundamental para manter o contato e fidelizar a clientela.

Para mais conteúdo como esse, acesse nosso blog.

Até a próxima!

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