Marketing Imobiliário

O uso do Marketing digital imobiliário para elevar o alcance de seu negócio

O uso do Marketing digital imobiliário para elevar o alcance de seu negócio

Hoje em dia, todo mundo que precisa contratar algum produto ou serviço, pesquisa primeiro na Internet até encontrar determinada empresa que ofereça exatamente o que a pessoa procura.

Isso também acontecer quando se deseja comprar ou alugar um imóvel.

Apesar da concorrência nesse segmento aumentar a cada dia, o marketing digital imobiliário para elevar o alcance dos negócios de muitas corretoras.

Afinal de contas, os hábitos dos consumidores mudaram bastante ao longo dos anos, incluindo no mercado imobiliário.

Atualmente, 60% do processo de compra dos imóveis é realizado pela internet, segundo Dados imobiliários do Google Brasil.

Portanto, é fundamental contar com estratégias de marketing digital imobiliário para elevar o alcance dos negócios.

Porque as corretoras devem estar no ambiente digital

Conforme dados do IBGE, quase 65% da população brasileira acima de 10 anos, possui acesso ao ambiente digital.

Entre outras palavras, são quase 120 milhões de brasileiros conectados à internet. E a tendência é que esse número aumente a cada ano.

Pensando assim, a maioria das pessoas que buscam um imóvel para alugar ou comprar, procuram por eles no ambiente digital.

Além de poder se comunicar com um grande número de pessoas, a internet proporciona a melhor exposição para imóveis, uma vez que está aberta 24 horas por dia, todos os dias da semana.

O ambiente digital influencia cada vez mais a vida e decisão de compra dos consumidores.

Há uma previsão de que em 2021, quase 2,2 bilhões de pessoas serão compradores digitais.

Por isso, é fundamental que corretores se adequem a essa nova realidade e estejam presentes no ambiente digital.

Definição do marketing digital

O conceito do marketing digital é muito dinâmico, vasto e complexo.

Mas resumindo, marketing digital é o conjunto de ações e estratégicas para promover marcas, produtos e serviços através das mídias digitais.

É fundamental executar essas ações de maneira personalizado e no momento mais adequado.

As principais estratégias utilizadas no marketing digital são: Marketing de conteúdo, SEO e anúncios.

O marketing digital é focado no consumidor. Ele é o protagonista.

Não se trata apenas de vender, e sim atender as necessidades dos consumidores e solucionar suas dores.

Obstáculos do marketing digital imobiliário

O principal objetivo do marketing digital imobiliário para elevar o alcance dos negócios é a realização de vendas dos seus serviços e produtos.

Mas as construtoras possuem alguns obstáculos:

  • Encontrar sua autoridade no mercado;
  • Apresentar os melhores planos de venda, incluindo preços;
  • Mostrar o imóvel mais indicado para seu cliente;
  • Garantir confiança dos potenciais clientes.

O marketing digital imobiliário ajuda em todos esses obstáculos. Para isso, conheça suas melhores ações e técnicas.

Estratégia de marketing digital imobiliário

Antes de qualquer movimento, produção de conteúdo, publicação de anúncios, posts em redes sociais, é importante criar uma estratégia de marketing digital imobiliário para elevar os negócios.

Confira os passos necessários e não pule etapas nesse processo:

Monte sua persona:

A primeira etapa para criar uma boa estratégia de marketing digital imobiliário é o conhecimento sobre seu público-alvo, quem a construtora quer atingir com sua comunicação.

Há muitos diferentes perfis de clientes que desejam alugar ou comprar imóveis, e nenhuma empresa é capaz de atender a todos eles.

Portanto, a saída é segmentar.

Ao segmentar seu cliente por idade, localização, dores, estilo de vida, entre outros quesitos, aumenta as chances significativamente de que sua construtora vai atingir a todos.

Nesse momento, é criado a persona que é um personagem fictício com todas essas características que representa o cliente ideal.

Com a persona, as construtoras poupam dinheiro e tempo, pois não arriscam em falar com um público errado.

E lembre-se, esses personagens nunca devem ser inventados.

A persona precisa ser criada baseada em clientes reais da construtora.

Defina objetivos:

Após a montagem da persona, chegou o momento de definir os objetivos da construtora e quais ações você irá tomar para conquistá-los.

Os empreendedores precisam estabelecer metas no marketing digital imobiliário, tais como:

  • Aumento de vendas em até 4 vezes;
  • Melhora em 15% o engajamento nas mídias sociais;
  • Aumento em 40% os visitantes do blog ou site corporativo.

Utilize de landing pages:

As landing pages ou páginas de aterrissagem são páginas inseridas dentro do site com conteúdo valioso.

Pensadas para transformar o visitante em lead, as landings pages resulta em maiores taxas de conversão do que páginas comuns.

O conteúdo valioso das landings pages pode ser um curso ou ebook que para os visitantes terem acesso a esse material gratuito, eles deixam informações de contato.

A landings pages devem ser simples com pouco elementos visuais, contendo apenas o formulário a ser preenchido pelo visitante para receber o material.

Implemente o SEO:

Além da landing page, você precisa ter um blog para fomentar os leads com informações relevantes.

Por meio de artigos, E-mail marketing e post em redes sociais, é fundamental implementar o SEO – Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca).

O SEO é o conjunto de processos que ajudam na otimização de páginas na internet e contribuem para conquistar um ótimo tráfego orgânico ou gratuito.

Em outras palavras, com ajuda do SEO o site da sua construtora estará bem posicionado na primeira página do Google.

Por que isso é importante? Porque a maioria das pessoas que utilizam o mecanismo de busca no Google, só clicam nos primeiros resultados.

Dessa forma, para aumentar o número de visitantes no seu site, é fundamental que você esteja no topo das páginas de pesquisa.

Algumas técnicas de SEO são essenciais para que sua construtora se posicione melhor. As principais são:

  • Escolha das palavras-chave;
  • Uso de URL amigável;
  • Criação de conteúdo qualificado;
  • Presença constante nas redes sociais.

Marque presença nas redes sociais:

É fundamental manter um bom relacionamento com cliente em todas as etapas de venda.

Uma das formas mais inteligentes disso, é cultivar esse relacionamento nas redes sociais.

Para isso, confira algumas dicas fundamentais:

  • Escreva de forma profissional, sem erros de português e com linguagem alinhada à sua persona.
  • Produza e compartilhe posts com bom conteúdo e interessante ao seu público para contribuir na decisão de compra ou aluguel.
  • Seja prestativo e educado, esclarecendo todas as dúvidas e problemas dos clientes.
  • Responda rapidamente e interaja com os visitantes sempre que possível.

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