Marketing Imobiliário

Plano de marketing digital para lançamento imobiliário

Plano de marketing digital para lançamento imobiliário

No mundo digital de hoje, ter um plano de marketing digital para lançamento imobiliário não é apenas uma necessidade, mas uma obrigação para construtoras.

Você deve pensar sobre quais canais digitais o seu público-alvo está usando, onde eles gastam seu tempo e o que a viagem do cliente é para o seu site, o centro de vendas e o centro de marketing de suas campanhas de marketing digital.

Uma visão de 360 ​​graus implica que você não deixa lacunas na sua estratégia para que potenciais clientes con vertam de forma efetiva.

Você poderia enviar e-mails aos clientes, enviando-lhes conteúdo personalizado, como boletins informativos, agendando conteúdo social e otimizando o SEO do seu site para classificar organicamente nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa.

Tudo isso faz parte de um bom plano de marketing digital para lançamento imobiliário. No entanto, se um elemento crítico for disperdiçado você pode estar perdendo em potenciais leads de qualidade.

Nesta publicação do blog, vamos dividir os oito elementos essenciais de uma estratégia digital bem-sucedida, que inclui:

  • SEO (Search Engine Optimization)
  • PPC (publicidade paga por clique)
  • Comunicações com clientes
  • Campanhas de Email Outbound
  • Nutrimento de Leads através de Inbound
  • Social
  • Marketing de conteúdo
  • Website

Todos os elementos acima são peças de quebra-cabeça para uma estratégia digital de imóveis de sucesso. Baseamos esta postagem no blog numa infografia da Wheelhouse Advisors.

Esta informação foi coletada de várias fontes diferentes, incluindo Search Engine Journal, Social Media Today, Aberdeen, Sales Force e New Voice Media entre outros grandes portais internacionais.

1: SEO (Otimização do Motor de Pesquisa)

Estima-se que 93% das experiências on-line começam com uma busca orgânica através dos motores de busca, e 70% dos usuários de links clicam, são resultados orgânicos do motor de busca nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs).

Quando você leva isso em consideração, não ter uma presença nos resultados do mecanismo de pesquisa orgânico, ou não estar na primeira página do Google por uma palavra-chave ou frase, torna a sua empresa difícil para seus potenciais clientes.

O SEO ajuda você a ganhar conhecimento da marca e aumentar o tráfego orgânico do site. Seus concorrentes e grandes empresas já investiram muito orçamento na otimização de seus sites para os gostos do Google, e estão ocupando os principais pontos nos SERPs.

Seu negócio também precisa estar lá.

O SEO torna o seu site mais visível nos resultados dos motores de busca orgânicos e, naturalmente, aumenta o tráfego do seu site.

Quando faz pesquisas na audiência e conhece as palavras-chave e as frases que o seu público alvo usa e alinhe esses dados aos serviços que você oferece, então você pode começar a otimizar o conteúdo do seu site.

Mas, em primeiro lugar, você deve realizar pesquisas e procurar ferramentas como o Google Search Console para ver quais são suas palavras-chave de foco e, a partir daí, você pode determinar seus rankings.

Acompanhe esses rankings para ver como você melhora e muda as classificações nos termos-alvo que geram tráfego web valioso para sua empresa.

 

2: PPC (Pagar por clique)

Você sabia que os três melhores spots publicitários pagos recebem 41% dos cliques nos resultados dos mecanismos de pesquisa? Talvez agora seja a hora de embarcar com o PPC e mobilizá-lo para efetivamente comercializar sua pequena empresa.

Com o PPC, você paga basicamente por cada clique em seu anúncio, banner ou anúncio de texto em sites, plataformas sociais e, obviamente, resultados de mecanismos de pesquisa.

A beleza do PPC é que é que você pode segmentar facilmente e especificamente seu público e ver os resultados rapidamente.

É uma solução rápida, em comparação com o SEO, que leva mais tempo para ver resultados, para as pequenas empresas obterem tração on-line e reconhecimento de marca por seus produtos e serviços.

Dentro de um dia, você terá anúncios aparecendo nos resultados do mecanismo de busca para as palavras-chave que você deseja atrair clientes potenciais.

No entanto, uma vez que você acabou o orçamento, seus anúncios deixarão de ser executados. Essa é a única desvantagem verdadeira para o PPC, mas para as pequenas empresas, é uma ótima maneira de avançar melhor na porta de marketing digital.

 

3: Comunicação com o Cliente

A importância do serviço pós-venda em qualquer setor não pode ser suficientemente enfatizada. Isso também se aplica a pequenas empresas, como a sua própria.

A manutenção das comunicações com os clientes deve fazer parte de sua estratégia global de marketing digital. Pense em como você vai continuar a deliciar seus clientes e mantê-los para que eles permaneçam contratados para seus produtos e serviços indefinidamente.

As comunicações eficazes do cliente são o local onde o seu negócio pode se destacar quando comparado às maiores empresas e concorrentes.

Se você ainda está estabelecendo a presença do seu negócio, certifique-se de que a comunicação com os clientes não termina após sua compra pode percorrer um longo caminho para diferenciá-lo do resto da multidão.

Então, crie espaço na sua estratégia digital para lidar com a comunicação do cliente e implementar o serviço ao cliente efetivo de ponta a ponta.

 

4: Campanhas de Email Outbound

Estima-se que 91% dos consumidores verificam seu email diariamente de acordo com pesquisas recentes, o que significa que você deve incluir campanhas de e-mail em sua estratégia de marketing digital com informações relantes sobre o lançamento.

Talvez o marketing por e-mail não seja tão elegante como já foi, mas sua empresa precisa tirar proveito de todos os canais de marketing digital para conquistar a concorrência.

As campanhas de e-mail ainda são uma excelente maneira de se comunicar e conversar com os clientes existentes e, mais importante, ganhar confiança e desenvolver relacionamentos.

O marketing por e-mail pode ser sua maneira de nutrir leads com conteúdo personalizado que fala diretamente com os pontos de dor do seu cliente ideial.

 

5: Nutrição de Leads através do Inbound

Uma das maiores preocupações de plano de marketing digital para lançamento imobiliário é nutrir os contatos gerados pelas campanhas, ou seja, os leads.

Não importa apenas gerar uma quantidade de leads, o importante é converte-lo. E para isso é preciso alimentar e aquecer a base para leva-la a compra do imóvel no momento certo.

Faça uma pesquisa aprofundada sobre o seu público e conteúdo  (postagens de blog, livros eletrônicos, whitepapers, etc.) que aborda questões de clientes em todas as etapas do funil de vendas.

 

6: Social

Uma das maneiras mais fáceis de mobilizar sua presença on-line  é tirar o máximo proveito das plataformas de mídia social relevantes que seu público-alvo faz uso.

Ao criar as plataformas de redes sociais relevantes, você poderá distribuir seu conteúdo altamente direcionado ao seu público de forma mais fácil e simples.

As plataformas de redes sociais, como o LinkedIn, são poderosas para gerar leads B2B de qualidade e outros leads comerciais.

Mas não se esqueça de investir tempo e dinheiro em outros canais como Facebook, Twitter e Instagram, todos atraindo diferentes mercados-alvo, grupos etários e usuários. Em um plano de marketing digital para lançamento imobiliário é fundamental ter variedade de canais.

O Twitter e o Facebook são excelentes ferramentas para promover seu negócio com um CPC de baixo custo e o Instagram é ótimo para promover empreendimentos imobiliários cujo o foco é estilo de vida.

Registre em sua estratégia digital como planeja interagir e envolver os clientes existentes e potenciais.

Detalhe a linguagem e o tom que você vai utilizar para diferentes plataformas sociais e registre o que funciona e o que não é para o perfil do seu cliente.

 

7: Marketing de Conteúdo

O conteúdo é uma das ferramentas mais poderosas à sua disposição. Crie conteúdo que atenda às necessidades e pontos de dor do seu cliente, como mencionamos anteriormente.

Use diferentes tipos de conteúdo, teste e veja o que funciona para você. Infografia, vídeos, tutoriais, postagens sociais, guias de instruções, postagens de blog e livros eletrônicos são todas as maneiras de testar o que seu público responde melhor e leva a mais oportunidades de geração de leads.

A chave para isso é produzir conteúdo relevante e de qualidade, que sempre atrairá pessoas para seu site, produtos e serviços.

Mas não é apenas sobre a criação de conteúdo, você também precisa mobilizar e distribuir seu conteúdo de forma eficaz e é aí que o poder incomparável do marketing de conteúdo entra em jogo.

Distribua seu conteúdo nas plataformas digitais e canais sociais onde seu público-alvo é mais ativo e, a partir daí, compartilhe seu conteúdo em diferentes lugares online (como grupos, fóruns e listagens).

 

8: Website

 

Plano de marketing digital para lançamento imobiliário - site
Plano de marketing digital para lançamento imobiliário – site

Tenha em mente que o destino final que todas as suas campanhas de marketing digital levam é o seu site.

Não importa se é um hot-site, landing page ou uma página institucional, você precisa fornecer ao visitante uma excelente e perfeita experiência dentro do site.

Certifique-se de efetuar chamadas de ação em todas as suas páginas de internet altamente traficadas e páginas vitais, como páginas de serviço, e mesmo em postagens de blog para capturar leads para adicionar ao seu processo de consolidação principal.

O conteúdo do seu site precisa ser otimizado para fins de SEO para que as pessoas possam facilmente encontrá-lo organicamente.

Não só isso, o seu site tem que ser responsivo para se equilibrar e ser fácil de navegar em uma variedade de dispositivos móveis.

Um ótimo site faz uma boa primeira impressão com os visitantes e lembre-se de que a usabilidade supera o estilo quando se trata de desenvolver um site.

Depois de acompanhar todas as recomendações acima, você pode começar a juntar as pontas soltas em seu plano de marketing digital para lançamento imobiliário.

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