Marketing Imobiliário

Quais as expectativas para o mercado imobiliário em 2019?

Conhecer de antemão as expectativas para o mercado imobiliário em 2019 é uma boa estratégia para se preparar e conseguir melhores investimentos para o próximo ano.

A boa notícia é que as expectativas para o mercado imobiliário em 2019 são otimistas. Após alguns anos difíceis para o setor, o mercado vem reagindo bem para esse tipo de investimento.

Basicamente, acredita-se que haverá uma maior busca por imóveis, no Brasil. Isso irá gerar excelentes oportunidades de negócios e rentabilidade lucrativa para o setor.

 

Expectativas para o mercado imobiliário

 Com a previsão do controle da inflação e um cenário macroeconômico favorável, o setor acredita que, em 2019, o mercado imobiliário irá contar com um crescimento significativo.

Outro motivo que leva os especialistas a acreditar na melhora para os investimentos imobiliários é a expectativa de de oferta de crédito barato tanto para a compra de imóveis, quanto para a construção.

A perspectiva da baixa taxa de juros também sugere um alavanque para o setor da construção, desde a compra de materiais até a mão de obra. Outro ponto relevante é o apoio do setor bancário para oferecer financiamentos para compra e construção.

As expectativas para o mercado imobiliário seguem positivas devido às perspectivas do cenário político e econômico do Brasil. Por exemplo, o Banco Central do Brasil acredita que, em 2019, o PIB cresça 2,8%.

Esse valor é mais que o dobro do crescimento de 2017, que foi de apenas 1,01%. Isso irá gerar uma série de consequências que irão aumentar a busca por imóveis, diminuir taxas de juros, e favorecer financiamentos e linhas de créditos.

O otimismo, afinal, não é só para o mercado imobiliário. Mas para todo o cenário macroeconômico do Brasil. Acredita-se que a nova fase executiva possa trazer mais investimentos e melhorias no controle inflacionário.

 

Perspectivas para 2019

Confira quais são as principais perspectivas que fazem os especialistas terem otimismo nas expectativas para o mercado imobiliário em 2019.

 

Controle da Inflação

Os economistas brasileiros esperam para 2019 uma inflação de 4,25%. Esse valor é considerado razoavelmente controlado se considerado com 2016, por exemplo. Naquele ano, a inflação era de 6,29%.

 

Redução da taxa de juros

Desde o primeiro semestre de 2018, a taxa de juros teve uma redução significativa de 6,5%. A esperança de muitos especialistas é que se reduzam ainda mais, gerando mais facilidades para a rentabilidade lucrativa do mercado imobiliário.

 

Facilidade para financiamentos imobiliários

Devido ao item anterior, redução da taxa de juros, os financiamentos imobiliários ficarão mais acessíveis para grande parte da população. Isso irá aumentar a procura por compra de imóveis.

 

Redução do número de desempregados

Outro ponto importante para a boa expectativa para o mercado imobiliário em 2019, é a redução da taxa de desemprego no Brasil. Acredita-se que mais trabalhadores estarão empregados no regime CLT.

 

Com a segurança salarial e a estabilidade financeira, é possível que novas pessoas tenham interesse na compra por imóveis.

 

Expectativas para o mercado imobiliário: Conjuntos habitacionais

Além disso tudo, a economia vem observando o mercado imobiliário com bons olhos devido à tendência de aumentar o número de conjuntos habitacionais no Brasil, aumentando a busca por imóveis.

Em 2017, a venda de imóveis em conjuntos habitacionais aumentou em 32,8%. É esperado para 2019 a continuidade nesse aumento, isso porque a busca por apartamentos e casas será ainda maior.

Essa tendência irá acalorar o setor, porque os imóveis serão vendidos com mais facilidade e melhores margens de negociação. Além disso, os fatores macroeconômicos irão aumentar a busca imediata por esses imóveis.

O conjunto habitacional é uma excelente oportunidade de investimento para quem busca ampliar a rentabilidade lucrativa no mercado imobiliário. A venda de apartamentos e casas em conjuntos habitacionais será facilitada, com a valorização dos imóveis.

 

Onde investir?

Para entender melhor as expectativas do mercado imobiliário para 2019, é importante conhecer quais são as oportunidades de investimento. Assim, é possível ter mais certeza da rentabilidade.

Como dito anteriormente, os conjuntos habitacionais são oportunidades em expansão para o próximo ano. A procura por esse tipo de moradia tenderá ser maior com a diminuição da taxa de desemprego e as facilidades de financiamento.

Além disso, é importante observar os bairros em crescimentos. As expectativas para o mercado imobiliário em 2019 apontam para o aumento de prédios em condomínios em novos bairros urbanos.

Com a possível melhoria na economia do Brasil, é possível também existir a abertura de novas empresas ou o crescimento de empresas que já existem. Logo, o setor imobiliário empresarial também pode ser uma grande oportunidade.

No entanto, a regra para ter uma boa rentabilidade lucrativa com investimentos imobiliários é sempre a mesma: Encontrar boas oportunidades de compra (baixo valor) e vender o imóvel após a sua valorização, ou quando o mercado está aquecido.

Por isso, o ano de 2019 pode ser ideal para quem já possui um imóvel e deseja vendê-lo. Isso porque o próprio mercado irá valorizar o imóvel, gerando um retorno mais lucrativo para o antigo proprietário.

 

Dicas para 2019

As expectativas para o mercado imobiliário em 2019 são otimistas. No entanto, é importante tomar diversos cuidados para que o dinheiro não escorra pelo ralo. Confira algumas dicas:

Imóveis de grande porte

Com todas as expectativas para o mercado imobiliário em 2019, é possível perceber que o foco principal não será a venda de imóveis de grande porte. Portanto, o ideal é investir em apartamentos de médio e baixo padrão.

 

Condições para financiamentos

Os financiamentos serão as melhores opções para as pessoas realizarem o sonho da casa própria. Por isso, é importante avaliar as condições para financiamento e investir nisso, para gerar novas oportunidades de vendas.

 

Marketing Digital

A internet já é um dos principais canais para a busca de imóveis. Por isso, investir em Marketing Digital pode aumentar as oportunidades de vendas de imóveis. O uso de redes sociais, anúncios e plataformas de busca de imóveis são as melhores opções para isso.

 

Tem mais alguma dúvida sobre as expectativas do mercado imobiliário para 2019? Entre em contato!

Você pode gostar

Relacionados