Marketing Imobiliário

Quais são os melhores sites para anunciar imóveis?

Melhores sites para anunciar imoveis

Quais são os melhores sites para anunciar imóveis?

Você certamente já sabe que utilizar sites para anunciar imóvel é, hoje em dia, a opção mais eficiente de ser visto na internet, certo?

Pois bem, apesar de muita gente ainda preferir o tradicional jornal, os imóveis dispostos em canais online têm muito mais visibilidade e potencial de venda, pois junto da foto e descrição já estão os links para entrar em contato com o corretor e finalizar a venda.

Por isso, neste artigo apresentamos algumas vantagens de utilizar estes sites de classificados, além de apresentar algumas opções para você começar a anunciar.

Ademais, você conhece algumas maneiras de aumentar o alcance de seus anúncios, utilizando estratégias de SEO e ferramentas do Google Ads, tudo isso para que suas vendas possam crescer ainda mais.

A partir de agora, você entende tudo o que precisa saber sobre sites para anunciar imóvel.

Veja mais: Como usar a internet para vender imóveis

sites para anunciar imóvel / Imagem de mohamed Hassan por Pixabay
sites para anunciar imóvel / Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

Vantagens de utilizar sites para anunciar imóvel

Por que anunciar em sites online? A resposta é simples: porque hoje em dia todo mundo está conectado.

Principalmente com o surgimento dos smartphones, todos têm a informação na ponta dos dedos e podem encontrar tudo o que precisam nos sites, blogs e aplicativos. Sendo assim, anunciar pela internet está cada dia mais fácil.

Os sites de classificados online, que em geral também estão presentes em aplicativos para smartphones, são organizados de forma a simplificar a experiência do usuário na hora de comprar ou alugar algum imóvel, considerando que todas as informações mais importantes ficam dispostas junto de imagens que permitem ver tudo o que o imóvel pode oferecer.

Veja agora algumas vantagens de utilizar os melhores sites para anunciar imóveis:

  • Baixo custo inicial
  • Opções gratuitas
  • Mais eficiente que jornais e panfletos
  • Boa descrição dos imóveis
  • Opção de adicionar imagens

Anunciar em portais de classificados é interessante inclusive para quem está começando, visto que o custo inicial dos anúncios é baixo. Assim, para alavancar as vendas não é preciso muito investimento.

Mas, apesar de existir a opção de anunciar gratuitamente, ela não é muito indicada, pois acaba limitando os anúncios. Com a opção grátis, você tem menos chance de ser visto mesmo dentro do portal. Dessa forma, vale investir em alguma forma paga de anúncio para ter maior visibilidade, mesmo no começo.

Considerando que os sites facilitam muito a procura de imóveis para compra ou aluguel, anunciar através desses portais é muito mais eficiente que os tradicionais panfletos ou classificados de jornais. Então, principalmente para quem está começando, é interessante dar preferência aos anúncios digitais, evitando gastos com panfletos que muitas vezes nem serão lidos.

Outra vantagem dos sites para anunciar imóvel é a facilidade de descrever os imóveis. No formato digital, é possível adicionar todas as informações do imóvel a fim de chamar a atenção do comprador. Além disso, é possível adicionar fotos, que são ainda mais persuasivas à vista de quem está interessado na compra ou aluguel.

Agora que você já sabe as vantagens, veja alguns portais para anunciar imóvel.

10 portais para começar a anunciar

Como já dissemos antes, existem várias vantagens em anunciar imóveis através de classificados online, e também existem muitas opções para isso. No entanto, antes de anunciar é preciso pesquisar sobre o portal, a fim de saber se tem credibilidade e se é confiável. Ademais, é preciso entender como os anúncios aparecem no Google, visto que alguns têm maior alcance que outros.

Então, não basta escolher qualquer um, é preciso conhecer todas as funcionalidades antes de investir, mesmo que o investimento seja baixo.  Conheça melhores sites para anunciar imóveis:

ZAP

No Zap, o portal de imóveis com maior investimento do Brasil, é possível anunciar de acordo com o seu perfil, seja imobiliária, corretor, proprietário ou incorporador. Cada perfil oferece opções diferentes de anúncio:

  • Imobiliária: Opção para receber mais visibilidade no portfólio, além de pacotes especiais e personalizados para sua empresa.
  • Corretor: Divulgação online dos imóveis, leads qualificados (compradores que já estão próximos de fechar negócio) e facilidades na hora de fechar contrato.
  • Proprietário: Os anúncios aparecem no Zap e no Viva Real, o que aumenta as possibilidades de ser visto.
  • Incorporador: Para alavancar os resultados do empreendimento; conta com softwares próprios para a gestão das informações.

sites para anunciar imóvel – zap

O Zap oferece alguns planos específicos para aumentar a visibilidade do seu imóvel, então é possível utilizar todas as opções para melhorar ainda mais sua venda.

ZIP

Através do ZIP é possível anunciar serviços, imóveis e automóveis, basta escolher a melhor opção para você. No caso dos imóveis, é possível anunciar como imobiliária, corretor ou proprietário e ter opções direcionadas para seu perfil.

Imovelweb

Esse portal é para imobiliárias, corretores, proprietários e construtoras anunciarem seus imóveis. Cada opção tem maneiras diferentes de anunciar, bem como opções de planos para aumentar a visibilidade. O Imovelweb conta com um plano gratuito, mas que permite apenas um anúncio, então, é melhor optar pelas opções pagas.

Quinto andar

O Quinto Andar é um portal de aluguel, então, se você deseja anunciar imóveis para alugar, esse é o lugar. Com esse portal, é possível criar anúncios grátis e negociar direto com o proprietário.

SP Imóvel

Opção gratuita para anunciar imóveis online. Nesse portal, os proprietários anunciam e o imóvel fica disponível para que as imobiliárias conveniadas façam a intermediação.

Imóvel Brasil

Este portal de classificados online permite anúncios grátis de imobiliárias. Os anúncios de imóveis são bastante detalhados e é possível incluir imagens.

Achou Mudou

Portal de aluguel e venda de imóveis com opção de anúncios grátis e pagos. A opção grátis permite apenas 10 anúncios, então é preciso entender melhor sua funcionalidade antes de escolher essa opção.

VivaLocal

Portal de anúncios classificados. Neste portal é possível criar anúncios grátis de imóveis, automóveis, empregos, cursos, etc.

GGuia

O GGuia é outro site de classificados online, onde se pode anunciar imóveis e outros serviços.

Primeiramão

A última opção é o Primeiramão, site de classificados onde também se pode anunciar desde imóveis até objetos para casa. Neste site, é possível descrever bem o imóvel, escolher uma forma de anúncio e fazer o pagamento. Depois disso, o anúncio estará circulando.

Agora que você já viu dez opções, sabe que cada uma delas oferece maneiras diferentes de anunciar. Sendo assim, é interessante utilizar várias plataformas a fim de comparar o resultado e entender qual é a melhor para seu caso.

Além disso, quanto mais plataformas você utiliza, mais chances tem de ser encontrado, então, a partir do resumo que trouxemos acima, você pode se sentir livre para fazer testes com os sites para anunciar imóvel.

Como potencializar seus anúncios de forma gratuita

Você viu várias opções de sites para anunciar imóvel, mas como potencializar a chance de ser visto na internet? Através de algumas estratégias de SEO você consegue isso.

O SEO imobiliário se trata de estratégias de otimização de busca, o que significa que aumenta sua visibilidade no Google. Sendo assim, utilizar estas técnicas em seus anúncios garante sejam encontrados com mais facilidade mesmo nos sites de classificados..

Os principais canais para utilizar o SEO são os posts para blogs e sites e anúncios segmentados. Sobre os anúncios segmentados, você vê mais adiante.

Nas postagens em blogs, utilizar estas técnicas é fundamental para que seu conteúdo seja facilmente encontrado no Google. Assim, fazer uma pesquisa de palavra-chave é fundamental.

A palavra-chave é o termo buscado no Google, por exemplo: se você anuncia casas no centro de São Paulo, todas as vezes que alguém buscar por casas no centro de São Paulo você pode ser encontrado. E, tanto nos anúncios de sites para anunciar imóvel quanto nos direcionados a outras páginas da internet, ela deve ser utilizada.

Dessa forma, antes de pensar na estratégia, é preciso saber quais são as palavras mais procuradas, utilizando sites específicos para isso. Em nosso blog você encontra outras postagens sobre o assunto e pode conferir quais são as plataformas mais utilizadas para pesquisa de palavra-chave.

Na hora de criar os anúncios e textos em blogs, é importante utilizar algumas dessas técnicas:

  • Palavra-chave no título, primeiro parágrafo, primeiro subtítulo e CTA;
  • Texto com mais de 300 palavras;
  • Estrutura de texto em t1, t2, t3…;
  • Conteúdo de qualidade;
  • CTA (chamada para ação).

Além disso, é importante escrever um bom texto, descrevendo bem o imóvel (é importante utilizar todo o espaço direcionado a isso, que como você pode ver nas plataformas de classificados, é bem pequeno), e adicionar algumas imagens para chamar atenção do público.

Agora que você já sabe que é fundamental utilizar uma boa palavra-chave e utilizar outras técnicas de SEO nos anúncios e textos em blogs, veja como criar anúncios segmentados no Google pode aumentar ainda mais suas chances de ser visto.

Como o Ads pode complementar a estratégia e alavancar as vendas

Criar anúncios no Google Ads tem várias vantagens. Primeiro, por ser do Google, o maior buscador do mundo, os anúncios aparecem sempre que for feita uma busca relacionada no site.

Segundo, existem várias opções possíveis para anunciar, basta escolher a que se adequa melhor às suas estratégias.

Terceiro, os anúncios criados no Google Ads são disparados para a pessoa certa, na hora certa. Através dos sites para anunciar imóvel, isso também é possível, devido à opção de filtrar o resultado, mas nem todos trazem todas as informações sobre o público, como faz o Ads.

Além disso, existem várias outras ferramentas. Por exemplo, os anúncios podem aparecer para quem já demonstrou interesse no produto, durante a experiência do usuário na internet, com a ferramenta de remarketing. Então, é possível combinar os anúncios dos sites de classificados com o Ads, de forma que, a partir do momento que o consumidor olha um anúncio de imóvel na sua página, novos anúncios começam a aparecer para o usuário.

Sendo assim, além dos sites para anunciar imóvel, é importante utilizar outras formas de anúncio, como o Ads. Assim, você tem um retorno sobre quais estratégias estão funcionando e quais precisam de alterações.

Pelo fato de o Ads ser pago, é possível investir menos nos anúncios do Google, visto que também estarão sendo utilizadas plataformas de anúncios classificados gratuitos, como os que já citamos anteriormente.

Para saber mais sobre as formas de anunciar pelo Ads, veja esse post.

Conclusão

Hoje em dia, utilizar sites para anunciar imóvel é a opção mais eficiente de vender ou alugar um imóvel. Isso porque a maioria dos compradores têm acesso à internet, e preferem utiliza-la ao invés de classificados de jornais ou panfletos de imobiliárias.

Como você viu, existem vários portais próprios para anunciar imóveis, além dos classificados online. Através deles, o comprador pode escolher entre uma série de opções organizadas de acordo com as especificações.

Para o corretor ou imobiliária, utilizar os melhores sites para anunciar imóveis trazem benefícios, pois eles oferecem várias opções de anúncio, podendo ser escolhida a melhor forma de acordo com o público e orçamento disponível.

Além disso, para aumentar as chances de seus anúncios serem vistos, é importante apostar em técnicas de SEO, além de anúncios segmentados do Google, que não se restringem aos sites de anúncios, mas aparecem durante toda a experiência do comprador na internet.

Esse post sobre sites para anunciar imóvel foi útil? Nos conte tudo! Não perca a chance de acessar o guia completo de marketing imobiliário.

Você pode gostar

Relacionados