Marketing Imobiliário Redes Sociais

Usando o WhatsApp para vender mais imóveis

É possível usar o Whatsapp para vender mais imóveis?

A rede social de comunicação por mensagens, imagens e gravações de voz, por meio da internet, é extremamente comum no nosso cotidiano. Entretanto, pode ser uma poderosa ferramentas para vendas.

Portanto, Whatsapp para vender mais imóveis: É possível. Há diversas técnicas de criar campanhas por Whatsapp ou manter um relacionamento com os leads (pessoas interessadas na compra).

Essas estratégias podem ser usadas, inclusive, para vendas de alto valor, como imóveis. Isso porque o Whatsapp é muito utilizado (até mesmo por diferentes tipos de público) e gera mais proximidade entre construtora e clientes.

 

Whatsapp para vender mais imóveis: Como usar?

Confira algumas dicas para o usar o Whatsapp para vender mais imóveis.

1 ) Respeito

O primeiro passo para usar Whatsapp para vender mais imóveis é ter respeito com os clientes. Ou seja, tomar cuidado com a quantidade de mensagens e o horário que elas são enviadas.

Além disso, o conteúdo da mensagem deve ser muito bem pensado. Mensagens íntimas demais podem gerar o afastamento. É fundamental manter o profissionalismo.

Lembre-se: você tem em mãos uma ferramenta de uso pessoal, na qual a pessoa troca mensagens com amigos e familiares. Evite também assuntos paralelos, mensagens aleatórias e assuntos polêmicos (política, por exemplo).

 

2 ) Empatia

Junto com o respeito, é fundamental gerar uma comunicação empática ao usar o Whatsapp para vender mais imóveis. O senso empático será importante para definir o conteúdo das mensagens e os horários de envios.

Além disso, a empatia é fundamental para gerar mais conversões. Isso porque a comunicação se torna mais próxima e humanizada.

 

3) Cuidado com mensagens automáticas

Para campanhas de marketing no whatsapp, às vezes, é importante enviar mensagens automáticas para a base (lista de celulares cadastrados). No entanto, alguns cuidados são importantes.

Por exemplo, pode ser desagradável enviar mensagem de uma promoção para pessoas que acabaram de fechar uma compra por um preço maior. Portanto, é fundamental ter uma excelente gestão desses contatos.

Há inúmeras plataformas disponíveis para que esses erros não aconteçam. Uma rápida pesquisa na internet pode resolver este tipo de problema.

 

4) Campanhas de Marketing Digital

É possível também fazer campanhas no Whatsapp para vender mais imóveis. Ou seja, uma estratégia de disparo de mensagens com oportunidades vantajosas de compra.

O ideal é que essas campanhas sejam pontuais e atinjam pessoas em fases avançadas no funil de vendas. Isto é, aquelas pessoas que já demonstraram interesse no produto, e estão próximas de fechar a compra.

Em geral, as campanhas de Marketing Digital possuem bons resultados porque possuem grande impacto. Uma vez que é quase impossível não conferir uma mensagem nova no whatsapp.

 

5) Relacionamento

Outra forma de usar o Whatsapp para vender mais imóveis é criando um relacionamento com os possíveis clientes. Isso porque a troca de mensagens pode ser importante para quebras de objeções, e respostas às principais dúvidas.

No entanto, ao longo dessa conversa, é importante levar em consideração os dois primeiros itens da lista. O relacionamento deve ser assertivo e profissional, com toques limitados de proximidade e relacionamento.

Por exemplo, é possível usar emojis e um texto mais descontraído (se este for o perfil do consumidor). Porém, o responsável pelas mensagens não deve ultrapassar os limites da outra pessoa.

Uma dica importante para usar o Whatsapp em relacionamento é a utilização de perfis “pessoais”, apesar de ser um número (conta) empresarial. Quando as mensagens são assinadas por alguém (e não por uma empresa) gera mais proximidade e aumento das conversões.

 

Como capturar o Whatsapp dos meus clientes?

Para usar o Whatsapp para vender mais imóveis é importante, antes de qualquer ação, ter uma lista-base de contatos para o envio de mensagens. Ou seja, é fundamental capturar o Whatsapp dos seus possíveis clientes.

Há diversas formas para conseguir o Whatsapp dos clientes. Elas são:

Conteúdos na Internet

Blogs e vídeos para Youtube podem encaminhar para uma página de cadastro. Ao fazer isso, você irá atrair para a sua lista um público qualificado, ou seja, que já tem interesse na compra de um imóvel.

 

E-books

E-books são excelentes formas de atrair público e capturar número de whatsapp. Isso porque solucionam problemas dos clientes, que para baixar o produto devem cadastrar o número de Whatsapp na sua lista.

 

Grupos de Whatsapp

As pessoas adoram pertencer a um grupo VIP. Ou seja, uma das melhoras formas de capturar número de Whatsapp é no próprio Whatsapp. Crie um grupo VIP e convide pessoas para participar dele.

 

Chat em sites

Algumas ferramentas para sites permite a existência de um chat para conversação imediata. Por meio desse chat é possível capturar também o Whatsapp para vender mais imóveis.

 

Redes Sociais (Inbox)

Nas conversas privadas, em redes sociais, também é possível pedir o whatsapp de pessoas interessadas em mais informações.

 

Importante!

É fundamental ter a permissão do cliente para envio de mensagens. Por isso, sempre peça o Whatsapp, ao invés de comprar listas ou “roubar” na internet. Esses péssimos hábitos podem bloquear a sua conta, após muitas denúncias de SPAM.

 

Outras dicas para usar o Whatsapp para vender mais imóveis

Frequência

A frequência de mensagens irá depender das respostas do cliente. Elas podem acontecer diariamente ou intervalos. O ideal é não insistir, afinal a pessoa pode bloquear a sua conta.

 

Imagem (perfil)

A imagem do perfil deve ser humanizada: a foto da pessoa que assinará as mensagens. É fundamental que seja uma foto profissional, e não amadora ou pessoal.

 

Emojis

O uso de emojis não deve ser exagerado. Tome cuidado com emojis que demonstram cunho sexual, relacionamento íntimo (como corações), ou temas religiosos e políticos.

 

Mensagens de áudio

As mensagens de áudio podem ser usadas. Mas lembre-se: nem sempre o usuário gosta ou pode ouvi-las naquele momento. O ideal é manter a comunicação apenas por texto. A menos que o cliente diga que prefira por áudio.

 

Imagens

As imagens são recursos importantes do whatsapp para vender mais imóveis. Escolha imagens bonitas do produto e de qualidade. Elas podem ser usadas com textos.

Quer mais dicas? Entre em contato!

Você pode gostar

Relacionados